Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pastoral Escolar promove momentos especiais em semana marcada pelo Dia Internacional da Mulher

Clique para ampliar

“Eu estou com você todos os dias” (Mateus 20.28 - adapt.). “Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores”. Cora Coralina. Foi com esses dizeres que, na última semana, marcada pelo Dia Internacional da Mulher, diversos membros da comunidade escolar do Colégio Bennett receberam uma preciosa mensagem.

O momento especial foi conduzido pela Pastoral Escolar, que visitou algumas salas de aula, diversos ambientes do Colégio e também esteve com as mediadoras de discentes da Educação Inclusiva, para um diálogo e reflexão a partir do cartão que receberam com o texto bíblico motivador e a frase de Cora Coralina.

“Foi bem legal a pastora ter vindo até nós, aqui no pátio, e nos presenteado pelo Dia Internacional da Mulher, em que conversamos sobre a necessidade da promoção da igualdade entre mulheres e homens. Ah! A bala estava deliciosa”, comentaram as alunas Giovanna Fonseca Teixeira e Ana Clara Lopes Nunes, do 6º ano. Raniele Firmo, também do 6º ano, considerou o momento importante. “Bem legal, a valorização da mulher, pois nem sempre foi assim na história”, disse Raniele.

“Foi marcante, amei. Pois podemos estar em comunhão com as amigas do trabalho e com Deus, nesta data tão importante do Dia Internacional da Mulher”, disse a mediadora Paloma Oliveira. Sua amiga Rafaela Rodrigues compartilhou do mesmo sentimento. “Eu gostei muito por estarmos juntas e isto é importante para que a gente se olhe, se reconheça e conheça umas às outras”.

“Foi um momento de promover a integração do grupo e de que podemos contar umas com as outras”, completou a também mediadora Rita de Cássia Duarte Pinto. A coordenadora do Ensino Fundamental e Ensino Médio, professora Kátia Rebello, passou uma visão do que foram os encontros, dizendo que foi um “momento espontâneo de conscientização do papel da mulher nos dias atuais e nas relações de interdependência na sala de aula”.

Confira algumas fotos dos momentos conduzidos pela Pastoral Escolar (passe o mouse para avançar as fotos):

Celebrações pelo Dia Internacional da Mulher - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.