Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Orientações gerais sobre as atividades a distância

Orientações gerais sobre as atividades a distância

Prezados responsáveis,

Em tempo de suspensão de aulas presenciais, tendo em vista a situação emergencial de preservação à vida, em que toda sociedade encontra-se em quarentena por conta do COVID-19, a Educação Metodista, engajada no seu propósito / objetivo de formação integral do ser e a responsabilidade educacional de seus alunos, lançará aulas a distância.

Tal modalidade ainda não era regulamentada pelo Ministério da Educação para a Educação Básica, porém, por conta do momento atípico, o órgão promulgou sua realização e, assim, estamos preparando todos os recursos necessários para uma educação de qualidade, sem prejuízo aos alunos, conforme nosso propósito.

Os meios de comunicação escola x família serão o e-mail das coordenações e a “Agenda Virtual”, que está em processo final de implementação. Por isso, caso não tenha adquirido tal ferramenta, pedimos que o faça o mais breve possível para que possamos melhorar a nossa comunicação. Nosso objetivo é que este seja o único e eficaz meio de diálogo entre as partes – família x escola, professor x aluno.

Além da Agenda Virtual, as turmas do Ensino Fundamental e Médio utilizarão a Plataforma Plurall, que auxilia o enriquecimento desse momento diferente na educação.

Enviaremos até sexta-feira, 27/03/2020, orientações iniciais contendo cronograma de realização das aulas e atividades a distância organizadas por segmentos e turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Gostaríamos de salientar que as aulas distância são uma novidade para todos na Educação Básica. Por isso, precisamos somar forças nesta nova missão. Contaremos com o apoio constante dos responsáveis no que tange ao processo ensino x aprendizagem dos estudantes. É muito importante que a família nos auxilie motivando e o acompanhando diariamente a rotina escolar dos alunos quanto à realização das atividades on-line que serão encaminhadas em breve.

Atenciosamente,

Equipe Diretiva