Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novas expectativas embalam o começo do ano letivo no Bennett

Novas expectativas embalam o começo do ano letivo no Bennett

Clique para ampliar

Já se passaram alguns dias desde o início do ano letivo e, após o primeiro dia de aula, quando os alunos e alunas foram recebidos com festa, cores e alegria, uma sensação de novos sonhos e realizações preenche o ambiente do Colégio Bennett.

Os estudantes chegaram animados com o novo ano e também a equipe do Colégio pronta e motivada, com muitas expectativas de realizações em colocar em prática projetos de aulas dinamizadas, inovadoras e envolventes com atividades priorizando a participação dos alunos. E tudo isto se torna mais especial ainda, por ser o ano de celebração dos 130 anos do Bennett.

E toda a comunidade escolar aguarda pelas novidades. O professor João Cláudio, que leciona Ciências e Biologia, disse que espera “que seja um ano muito produtivo com aulas dinâmicas, onde os alunos participem efetivamente e contribuam para construção do conhecimento. Um ano de muita parceria e projetos com os demais professores e toda a direção”.

“Estou empolgada com o início do ano letivo, interessada nos projetos de Orientação Profissional”, compartilhou a aluna Maria Eduarda Amorim Fiuza de Castro.

As expectativas contagiam até mesmo novos alunos. “Sou uma aluna nova no colégio, fui bem recebida. Estou gostando dos professores e conhecendo novos amigos”, contou Sofia Almeida Capella da Cruz. Também há aqueles que estavam com saudades. “Estou muito feliz em voltar para o meu colégio, gosto de tudo aqui”, disse a aluna Gabrielle Pimenta Borges.

O mesmo sentimento é partilhado pelo aluno Rodrigo Martins Pereira de Souza. “Adorei voltar ao colégio, tenho muitos amigos. Aqui todo mundo entende as pessoas”, comentou. A aluna Sofia Drago Pinho e Silva completa: “fiquei muito feliz em encontrar meus amigos e aprender coisas novas”.

Há, também, quem já vive a expectativa de concluir um ciclo e começar outro. “Estamos encerrando o Ensino Fundamental II com muito entusiasmo e já pensamos em fazer uma linda formatura”, disse Ana Laura Barcellos da Silva.

“Que os alunos tenham consciência política e saibam reconhecer seus deveres e lutar por seus direitos”, é o desejo e mensagem da coordenadora da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Período Integral, professora Cristina Gouveia.

Confira algumas fotos do início do ano letivo 2018 (passe o mouse para avançar as fotos):

Volta às Aulas - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.