Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jornal da ARI mostra riqueza de intercâmbios e missões internacionais de estudos

Doze páginas de fotos e textos compõem o novo jornal on-line da Assessoria de Relações Internacionais, que traz conteúdo sobre inúmeras missões de estudos e intercâmbios promovidos pela Educação Metodista em 2019. São mais de três dezenas de parcerias e convênios com instituições de todo o mundo. Uma parte das atividades e experiências de alunos e professores está relatada na publicação, que abre com o título Formando Cidadãos Globais.

A internacionalização é uma das bases curriculares priorizadas pela Educação Metodista diante do mundo globalizado. A comunidade acadêmica tem não apenas aulas bilíngue, mas diversas oportunidades de estudar no exterior ou receber intercambistas para troca de conhecimentos e culturas.

No ano passado destacaram-se experiências em programas de especialização universitária como o curso sobre Empreendedorismo e Capital Intelectual no Instituto Politécnico da Guarda, em Portugal, e a Missão Internacional de Negócios Globais, na China, reunindo equipes de quatro universidades do mundo. Também alunos dos colégios praticam desde cedo experiências de trocas, entre as quais viagens a Lima (Peru) e à Califórnia (EUA) e recepção de colegas da Red River College, do Canadá.

Acompanhe aqui o jornal on-line da ARI.