Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ensino Médio visita Universidade Federal Fluminense

Ensino Médio visita Universidade Federal Fluminense

Ação fez parte do Projeto de Orientação Profissional
Ensino Médio visita Universidade Federal Fluminense

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Metodista Bennett visitaram, em março, a Universidade Federal Fluminense (UFF). A ação fez parte do Projeto de Orientação Profissional, onde os discentes têm a oportunidade de conhecer algumas instituições, participar de palestras sobre diversas profissões, dinâmicas sobre a escolha profissional e conhecer um pouco mais da realidade de um aluno universitário.

De acordo com a orientadora educacional do Bennett, Taciana Soriano, a visita vai de encontro diretamente com o objetivo do projeto. “Nosso projeto visa auxiliar, ajudar e refletir sobre as questões que permeiam o processo de definir uma profissão. Trazendo informações e vivências para que nossos alunos façam suas escolhas de maneira mais tranquila e consciente”, disse.

Para o aluno Marco Antonio Dias Ferreira, do 3º ano do Ensino Médio, essa já foi uma preparação para o que está por vir no próximo ano. “Achei bem interessante. Foi uma experiência legal, pois me senti no clima de uma faculdade. Foi divertido conhecer o Campus”, contou.

Já para a aluna Luiza Santos Freire de Souza, do 2º ano do Ensino Médio, a experiência também foi considerada válida. “A minha turma gostou muito de conhecer o campus e ter contato com a vida universitária. Gostamos de conhecer mais sobre os cursos e profissões”, afirmou a aluna.

registrado em: