Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes e equipe pedagógica participam de momentos de aprimoramento e capacitação

Clique para ampliar

Ainda antes das atividades letivas de 2018 começarem, os professores e equipe pedagógica do Colégio Bennett já haviam se encontrado, no começo de fevereiro, para um momento de aprimoramento e desenvolvimento de temas significativos para a prática educativa.

Durante o Encontro Pedagógico, os docentes, antes de tudo, foram envolvidos em momentos motivacionais e de dinâmicas e também receberam uma palavra da Pastoral escolar, por meio da pastora Renilda Garcia. Entre as atividades, algumas palestras foram ministradas, como a “Reforma do Ensino Médio”, pelo professor Livingstone dos Santos Silva; “Enxergando o aluno com necessidades especiais. Entendendo as diferenças”, trazida pelos psicólogos José Dilson Ferreira  e  Sonia Lúcia; e “Relevância do Ensino Religioso na Educação Básica”, apresentada pelo coordenador da Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias, pastor Antônio Augusto de Souza.

Os professores ainda participaram de uma capacitação sobre a plataforma Plurall com os representantes da SOMOS Educação, o assessor pedagógico e tecnológico Carlos Magalhães e a professora Luiza Guimarães.

Além das palestras e capacitação, a equipe pedagógica do Colégio desenvolveu temas e promoveu importantes trocas de informações para o crescimento no trabalho a ser realizado e na relação professor-aluno.

Confira as fotos do Encontro Pedagógico (passe o mouse para avançar as fotos):

Encontro Pedagógico - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.