Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conheça o Programa de Intercâmbio da Educação Metodista

Conheça o Programa de Intercâmbio da Educação Metodista

A Educação Metodista oferece um programa de imersão cultural e aperfeiçoamento em língua inglesa por meio do intercâmbio para os Estados Unidos. O destino Riverside, Califórnia, é fruto da parceria com a instituição California Baptist University (CBU), uma das maiores universidades cristãs dos EUA.

A experiência no exterior acontece durante o mês de julho e tem duração de 21 dias. Os alunos têm hospedagem em casa de família, direito a passeios, aulas de inglês, 3 refeições diárias (seja na universidade, com as famílias ou em passeios) e são acompanhados por um professor da Educação Metodista em todo o período do programa.

O diferencial do intercâmbio à Califórnia pela Educação Metodista é o registro em um blog criado pela instituição e fomentado pelo professor que acompanha os alunos desde a chegada nos EUA. A ideia, que teve início em 2015, dá a oportunidade de registrar as experiências na Califórnia, como passeios, eventos e as próprias aulas de inglês com conteúdo multimídia que estará disponível para acesso. Conheça os blogs das experiências na Califórnia abaixo:

Rede Metodista na Califórnia 2019

Rede Metodista na Califórnia 2018

Rede Metodista na Califórnia 2017

Rede Metodista na Califórnia 2016

Rede Metodista na Califórnia 2015

Como participar do Programa de Intercâmbio

Acesse aqui o edital e confira os detalhes.

Os alunos que desejam participar do programa deverão estar matriculados no Ensino Médio, ter conhecimento intermediário na língua inglesa e um bom desempenho escolar que será avaliado por meio das notas e boas condições de saúde. Para mais informações consulte a Cartilha de orientação para pais e alunos.

Para participar do intercâmbio é importante que o aluno tenha os seguintes documentos:

a) Passaporte (com no mínimo 6 meses de validade a partir da data do embarque);
b) Visto Americano do tipo B1/B2 válido;
c) Autorização de viagem de menor desacompanhado com firma dos pais reconhecida em cartório por autenticidade (em duas vias) ou autorização registrada em passaporte (para caso de passaportes recentes);
d) Comprovante de pagamentos;
e) Cópia da carteira de vacinação.

Para se inscrever, procure o coordenador(a) do Ensino Médio do Colégio.

Será disponibilizado aos pais e alunos o cronograma completo com datas, horários e locais que os participantes do intercâmbio seguirão durante a viagem. Confira o cronograma de 2019.

Assista ao vídeo abaixo e veja mais sobre a experiências dos alunos que participaram do intercâmbio em 2018: