Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Confraternização de Natal foi marcada por momentos de reflexão e agradecimento

Confraternização de Natal foi marcada por momentos de reflexão e agradecimento

Na última sexta-feira (15), o Colégio Metodista Bennett realizou sua confraternização de Natal, promovida pela Pastoral Escolar e pela Equipe Diretiva do Bennett. Alunos, funcionários e professores celebraram este momento especial com mensagens de amor e esperança, além de momentos de agradecimento e reflexão a respeito das atividades realizadas durante 2017.

O texto bíblico que guiou a celebração foi Isaías 9.6, que diz: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado esta sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” A festa contou com a participação especial o Coral formado pelo corpo docente do Colégio Metodista Bennett, sob a regência da Pra. Renilda M. Garcia, que inspirou a todos com canções natalinas em Jazz. A mensagem foi ministrada pelo diácono da Igreja Metodista, Livingtone dos Santos Silva, que se baseou no texto de Mateus 2.1-12 e ainda contou com a presença da Diaconisa Regina Camargo.

A confraternização, Dirigida pela Diretora Gilka Figueiredo, foi marcada por momentos de comunhão no partilhar uma deliciosa refeição, momentos de brincadeiras, sorteios de brindes e sextas básicas, fruto da solidariedade de funcionários/as. Confira abaixo os depoimentos de diversos profissionais do Colégio:

Profa. Mariana Pillar (Grupo I): “Chegamos ao final de mais um ano. Momento de confraternizar, refletir e agradecer pelas Bênçãos recebidas. E assim também foi o nosso culto de Natal, oferecido a todos os funcionários e professor do Colégio. Foi um momento bastante reflexão, ministro pelo querido professor Livingstone. Tivemos a oportunidade de nos debruçarmos sobre o verdadeiro sentido do Natal e sobre nossas ações enquanto cristãos, não somente nesta data especial. Com muito carinho, o Coral Regido pela Pastora Renilda encerrou oculto, emocionando a todos com a cantata de natal. Terminamos este ano, com a certeza de que Deus tem cuidado de cada um de nós, e com sentimento de gratidão por fazermos parte de um Colégio que preza tanto pela união e pelo amor ao próximo”.

Profa. Ana Carolina Sobral (Integral): “Oculto de Natal do Colégio Metodista Bennett é oportunidade de juntos, professores, funcionários e equipe diretiva, reservamos esse momento para agradecer a Deus pela oportunidade de crescimento pelas bênçãos concedidas. Estudamos, louvamos e nos abraçamos, como irmãos, reforçando a fraternidade que é uma característica da nossa identidade Bennettense. Após o culto de natal e o carinho do Coral, regido pela Pastora Renilda, desfrutamos de um delicioso almoço e um sorteio de cestas de alimentos para nossos funcionários”.

Prof. e Diácono Metodista Livingstone dos Santos Silva: “Nesta 6ª feira, participei do Culto de encerramento do ano letivo do Colégio Metodista Bennett. Foi um presente inesperado e que me trouxe grande alegria. Foi simples, mas, significativo. Tive a oportunidade de fazer uma reflexão da profecia e dos dias atuais que desfiguraram o Natal. Lembrei também do significado da Coroa do Adento, que ai aumentando a luminosidade, anunciando a chegada do Messias a Luz do Mundo. Outros dois pontos da minha reflexão: a liberdade que temos de escolher e construir o futuro. Deus não nos impõe nada, a iniciativa e nossa. Ouro ponto enfocado é que nesse período de avaliação possamos construir um mundo melhor. Esta é nossa responsabilidade pelo exemplo do passado e tantos que se doaram na caminhada da instituição. É que neste Natal não esqueçamos de incluir Jesus nele. Não posso deixar de destacar a participação de funcionários e professores, principalmente o Coral”.

Profa. Diaconisa Metodista Regina Camargo: “Reafirmo o quanto foi bom ter sido convidada para festejar com vocês o final do ano letivo no Colégio Bennett. Senti-me honrada, foi incrível estar aí, sentir a sinergia entre a Pastoral e a Direção do Colégio. Você, pastora e a Diretora Gilka fazem uma bela parceria. Mas, quero registrar que o quê mais me encantou, além de ver e sentir a alegria de todos, foi assistir o Coral de Professores que você formou. Estava lindo! Parabéns!”.

Confira mais fotos do evento:

Celebração Natalina do Bennett - 2017