Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista Bennett comemora 130 anos de fundação

Colégio Metodista Bennett comemora 130 anos de fundação

Evento foi realizado pela Pastoral Escolar
Colégio Metodista Bennett comemora 130 anos de fundação

Fundado no dia 12 de outubro de 1888 e muito tradicional na cidade do Rio de Janeiro, o Colégio Metodista Bennett celebrou, na última quinta-feira (11), às 11h30, os 130 anos de fundação em evento realizado no Auditório Tucker.

Promovido pela Pastoral Escolar com o tema “Grandes coisas o Senhor tem feito por nós... por isso estamos alegres”, presente no Salmo 126.3, o evento contou com corais constituídos por alunos e familiares, além de apresentação da Banda Bennett.

Na celebração, o Diretor Geral da Educação Metodista, Robson Ramos de Aguiar, passou uma mensagem para os presentes. Vilna Baggio também contribuiu com o evento, resgatando a memória a história do Colégio Metodista Bennett.

Segundo a diretora do Bennett, Gilka Figueiredo, a celebração é também uma forma de agradecer. “Tivemos a participação dos alunos, funcionários e familiares na Celebração. Gratidão sempre, por cada vida que contribui com maestria nessa missão de educar, fazendo parte desta linda história”, disse Gilka.

De acordo com a pastora Renilda M. Garcia, coordenadora da Pastoral Bennett, celebrar os 130 anos do Colégio Metodista Bennett foi trazer à memória e reafirmar a vocação da instituição por meio da Educação Metodista. “Foi um marco a alegria, a vitalidade no culto e a oportunidade de convivência nos encontros para aprendizagem das canções. Louvo a Deus por cada participante. Que venham muitos e muitos, 130 anos. Parabéns Bennett querido” comemorou a pastora.

Para a aluna Maria Clara Cavalcante Pires Souza, do 1º ano do Ensino Médio, o evento foi especial. “Foi muito legal o culto e a participação da banda foi bom para inspirar outras pessoas a participarem deste projeto. Foi excelente iniciativa a formação do Coral da Família Bennettense, especialmente pela interação que proporcionou junto às famílias e alunas e alunos”.

Confira as fotos do evento (passe o mouse para ver mais):

130 anos do Colégio Metodista Bennett