Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bennett Literário proporciona uma “viagem” pelo universo da literatura e aprendizado divertido

Contação de histórias foi uma das atrações do Bennett Literário - clique para ampliar

Uma “viagem” pelo mundo da Literatura. Foi o que vivenciaram os alunos e alunas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I durante o Bennett Literário, que aconteceu nos dias 25 e 26 de junho. O evento tem o objetivo de elencar leituras clássicas e expor trabalhos desenvolvidos por estudantes a partir de referências literárias, aproximando-os dos diversos autores e estimulando-os à leitura.

Essa “viagem” passou por diversos pontos e aventuras, teve a construção de um livro gigante sobre os heróis que descobrem um jeito de salvar o meio ambiente, um painel construído a partir da história de Monteiro Lobato e a troca de livros realizada pelos alunos. Teve até o “Hospital dos Livros” na Educação Infantil, que funcionou com os pequenos doutores e doutoras “operando” os livros.

Vera Lucia Caliari contou histórias e  no 5º ano teve a manhã de poesia com as poetisas Juçara Valverde e Lydia Simonata. E como não poderia faltar, também teve a Feira de Livros.

“Ver a alegria dos alunos apresentando seus trabalhos, ouvindo histórias, o 5º ano apaixonado pelas poesias, as crianças da Educação Infantil sendo “médicos” do Hospital dos livros e as crianças admiradas com os livros da feira nos faz ter a certeza que o mundo da literatura é mágico”, disse ao fim do evento a coordenadora da Educação Infantil e Fundamental I, professora Mônica Valladares.

Confira algumas fotos das atividades.