Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bennett completa 128 anos de história

Bennett completa 128 anos de história

Parte do "abraço" no Colégio - clique para ampliar

O Colégio Metodista Bennett completou 128 anos de existência no dia 12 de outubro. Para celebrar mais um “capítulo” desta história, ainda no dia 11 de outubro, as comemorações já iniciavam. A Pastoral Escolar promoveu, junto a toda comunidade Bennett, uma celebração de gratidão a Deus por mais este ano, tendo como base o salmo 126:3: “Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós: por isso estamos alegres.”

No momento cúltico, diversos alunos e professores tiveram a oportunidade de darem depoimentos e expressarem a gratidão pela vivência no Colégio.

Outro momento expressivo foi o abraço simbólico, que toda a comunidade Bennett dá em volta do Colégio, um ato que já é tradição.

“O Bennett representa muita coisa na minha vida, na minha formação acadêmica e pessoal. Estar aqui é um prazer imenso de poder contribuir na formação de uma sociedade melhor, mais justa. O Bennett concilia tradição e modernidade, respeito e igualdade. Isso nos une, isso nos aproxima. Queremos ser felizes no Bennett pra sempre”, expressou o professor Jobson Folena.

A aluna Inaê Maria Laender Leite também expressou sua alegria. “Eu gosto do Bennett porque eu aprendo muitas coisas nele. Nós aprendemos também sobre Deus, sobre o que Ele fala e faz. Eu já aprendi muito no Bennett e vou continuar aprendendo. A Pastoral é ótima. Tenho muitos amigos e adoro me divertir aqui. Toda manhã quero vir rápido pra escola”.

O aluno Manoel José Couto Martins Gonçalves falou sobre o quanto se identifica com o Colégio. “Estou aqui desde 2004 e construí amizades que vão perpetuar ao longo da vida. Eu considero o Bennett minha segunda casa. Toda casa tem uma família e é isso que ele representa para mim, uma grande família: os meus amigos da minha turma, professores, funcionários, toda equipe bennettense. Salve Bennett querido, nosso lar de bênçãos mil”.

Teve quem expressou seus sentimentos pelo Colégio em forma de poesia. Foi o que fez a aluna Pâmela Stevany Nunes Costa:

“Um Colégio legal
Um colégio com atitude
Um colégio eficiente
Com os alunos bennettenses

Um colégio inteligente
Um colégio amigável
Bennett é Bennett
Um colégio incomparável

Eu tenho muito orgulho do Bennett, faço parte da família bennettense e eu amo isso!”

Confira as fotos da Celebração pelos 128 anos do Colégio Bennett:

Também é possível acessar o álbum de fotos clicando aqui.