Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Banda Bennett faz sua primeira apresentação em lançamento oficial

Banda Bennett faz sua primeira apresentação em lançamento oficial

Da esquerda para a direita: Orlando, Giulia, Ana Júlia e Ana Beatriz - clique para ampliar

O Colégio Metodista Bennett lançou um novo trabalho: a Banda Bennett, que se apresentou pela primeira vez no dia 05 de setembro, no anfiteatro do Colégio, diante da comunidade escolar. A banda é um projeto desenvolvido em parceria pela Pastoral Escolar e a disciplina de Ensino Religioso e reúne alunos como participantes do conjunto.  O trabalho consiste em um espaço de compartilhar habilidades, competências, possibilitar descobertas de novos talentos, além de promover a educação e a confessionalidade Metodista por meio da música, elemento fundamental na aprendizagem.

Entre os objetivos da “Banda Bennett” estão a integração e a valorização da expressão musical e artística do corpo discente. A banda é formada por alunas e alunos do Ensino Fundamental II e o atual grupo é composto por Ana Beatriz Silva Mac Cormick (saxofone), Ana Júlia Mariano Carvalho (teclado, violão e vocal), Giulia Farias Silva Lopes (vocal) e Orlando de Jesus Madanêlo Lisboa (violão, teclado e vocal). Juntos, eles ensaiam regularmente e devem atuar em futuros eventos do Colégio.

Presente na apresentação, o professor de Geografia Jobson Larrubia Folena disse que “o que mais chamou a atenção foi a integração da Pastoral com os alunos e alunas, ao ‘discutir’ a religião de uma forma criativa, inovadora, ressaltando os valores de justiça, igualdade, da convivência plural, multirracial a partir da música. A ‘Banda Bennett’ é um resgate da  vocação do Colégio Metodista Bennett: promover uma educação, a partir de uma ‘escola viva’.”

Também na plateia, a aluna Giovana Fonseca Teixeira, do Ensino Fundamental I, afirmou que a apresentação “foi muito legal. A banda cantou e tocou muito bem. Senti felicidade. Me empolgou bastante”.

“A Banda Bennett, para mim, foi uma oportunidade de fazer algo que eu realmente gosto e me identifico (com a música) em território escolar. Foi uma ótima experiência, eu espero que se repita”, explicou a saxofonista do grupo, Ana Beatriz Cormick. Seu colega, Orlando Lisboa (violão, teclado e vocal), também falou de sua alegria e gratidão. “Participar da banda foi e é uma honra inesquecível, pois foi nela que foram descobertos talentos diversos, como canto, violonista e sax. Uma ótima experiência como aluno e como membro da banda. Muito obrigado à professora Miriam Pacheco por ter nos dado essa oportunidade”, contou Orlando.

Do mesmo modo se expressou a vocalista Giulia Farias. “Isso foi uma experiência nova. Estou muito feliz e espero que tenha mais apresentações. Estou lisonjeada por participar da banda”.

Observando a apresentação, a aluna Maria Clara Cavalcante Pires Souza, do Ensino Fundamental II, fez seus apontamentos sobre o que presenciou. “Apesar de não ter participado de uma maneira direta da banda, ficar apenas como plateia foi uma ótima experiência. A banda teve uma apresentação espetacular, todos os integrantes tocaram de uma maneira bela e fizeram uma grande apresentação. Foi muito legal a criação dela, pois mesmo em quem não tem talento para música, sinto que essa banda despertou bons sentimentos em diversas pessoas”.

A coordenadora da Pastoral Escolar, pastora Renilda Martins Garcia, contou que esta foi a concretização de uma expectativa. “Este é um sonho que se tornou realidade no processo de ensino-aprendizagem, por meio da Educação Metodista, uma educação como um ato de amor, e muita música”. A professora de Ensino Religioso, Miriam Pacheco Reis, enfatizou a fala da pastora. “A banda é a realização do sonho de proporcionar aos nossos alunos e alunas uma oportunidade de expressar suas habilidades musicais, por meio de um ambiente de amizade e companheirismo. Me sinto feliz por participar deste projeto. Agradeço o incentivo e apoio da Pastoral Escolar”.

Confira algumas fotos da primeira apresentação da Banda Bennett (passe o mouse para avançar as fotos):

1ª apresentação da Banda Bennett - Colégio Bennett - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.