Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos, professores e funcionários se reúnem em celebrações de Páscoa

Alunos, professores e funcionários se reúnem em celebrações de Páscoa

Clique para ampliar

Na semana que antecedeu a Páscoa, alunos, professore e funcionários do Colégio Metodista Bennett se reuniram para celebrar esta importante data. No dia 27 de março, as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio participaram de diversos momentos no Auditório Tucker para reflexões e confraternizações.

A mensagem trazia uma abordagem utilizando o fruto maracujá e planta girassol como ilustração, para falar sobre a transformação que ocorre a partir das sementes. “As pessoas geralmente pensam na ação calmante do maracujá. E é aí que Jesus entra na história. A Bíblia nos ensina: lançai sobre Jesus toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós (1 Pedro 5.7). A ressurreição de Jesus nos traz esperança, nos acalma, tira a ansiedade e, acima de tudo, traz a paz que ninguém pode dar”, resume um pouco do que foi abordado a pastora Renilda Martins, da Pastoral Escolar.

Ela também explicou que “o girassol tem significado especial, pois como sua corola se volta para o Sol, nós devemos nos voltar para Cristo Ressuscitado. Ele é a luz que nos dá vida, que ilumina os nossos caminhos e nos ajuda a tomar decisões. Quando não há sol, os girassóis se voltam uns para os outros, compartilhando a vida que têm dentro de si para mantê-los vivos. Assim como as sementes que nos nutrem, Jesus é semente de ressurreição e vida. Páscoa é a afirmação de que, com Jesus em nós, podemos iluminar, exalar vida em todo o tempo, sermos sementes de ressurreição e vida.”

As celebrações contaram com participações dos alunos e alunas, como as turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, que trouxeram as canções “Bom dia” e “Dia” cantadas em diferentes idiomas (alemão, inglês, espanhol e italiano) junto com os presentes no encontro, além de apresentarem o jogral “Semente de Ressurreição e Vida”. Os alunos do Ensino Fundamental I também participaram, com a apresentação do jogral “Feliz Páscoa”.

As mensagens e reflexões foram trazidas pelo bispo da 1ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, Paulo Rangel dos Santos Gonçalves, que na ocasião também afirmou que a celebração “sem dúvida foi um momento precioso de compartilhar, de comunhão e manifestação da Graça de Deus. Parabéns à Pastoral do Colégio Metodista Bennett”.

As alunas Fernanda Yumi Mikami, Carolina Siracusa e Maria Clara M. Penetra , do 1º ano do Ensino Fundamental I, mostraram o que compreenderam das celebrações. “Muito felizes em participar da Páscoa e da música. A gente é semente de luz, perdão e de amor”, disseram. A aluna Catarina Bernardes Domingues Ferreira, 4º ano do Ensino Fundamental I, contou que ficou um pouco ansiosa com sua participação especial, mas que no final deu tudo certo. “O culto foi muito legal. Fiquei um pouco nervosa ao ler o poema de Páscoa, mas fiquei muito feliz em participar, pois a Páscoa é felicidade”.

O aluno Pedro Henrique Rodrigues Faleiro, também do 4º ano, destacou uma das mensagens de Páscoa. “Eu gostei do culto, porque a Páscoa significa a ressurreição de Jesus e isso foi uma prova de amor por nós”. A mesma compreensão tem a aluna Marjorie Nogueira Meirelles Bernardes, 5º ano do Ensino Fundamental I, que disse que “é importante a gente saber que a Páscoa é um momento de recomeço, pois Jesus foi uma pessoa que deu a vida por nós”.

Seu colega, o aluno João Quitete Manhães, 5º ano, completou. “Eu achei o culto muito interessante porque não fala só de religião, fala de vida, amor e esperança”, disse.

A diretora do Colégio, professora Gilka Figueiredo, compartilhou uma de suas sensações ao participar dos encontros. “Quero destacar um momento de muita emoção, quando os alunos e alunas se dirigiram ao altar atendendo ao chamado de oração pelo Bispo Paulo Rangel, para interceder pelos seus familiares e amigos e amigas. Foi bênção para todos e todas nós”, contou.

O professor João Claudio Vitória Leite também falou sobre suas impressões das celebrações. “Foram momentos muito legais de confraternização entre a Equipe Diretiva, professores, professoras e alunos e alunas. Um momento que trouxe uma mensagem de paz e esperança, levando a todos a verdadeira mensagem da Páscoa, que é o amor de Jesus por todos nós”.

Confira as fotos das celebrações (passe o mouse para avançar as fotos):

Celebrações de Páscoa - 2018

Também é possível acessar o álbum e baixar as fotos aqui.

Veja o vídeo com a música "Páscoa", cantada com alunos da Educação Infantil:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.

Assista ao vídeo com a "História de Páscoa", também exibida aos alunos da Educação Infantil:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.