Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do 2º ano apresentam releitura de Dom Casmurro

Alunos do 2º ano apresentam releitura de Dom Casmurro

No início de maio, alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Bennett realizaram uma apresentação do Trabalho de Literatura – Baseado no Livro “Dom Casmurro”, uma das grandes obras de Machado de Assis.

Através de uma dinâmica diferenciada, o Colégio tem como objetivo estimular o aluno a desenvolver interesse pela leitura, compreensão e interpretação crítica.

A temática do ciúme abordada no livro, provoca polêmicas em torno do caráter de uma das principais personagens femininas da literatura brasileira: Capitu. Os alunos do 2º ano do Ensino Médio, com muito brilhantismo, apresentaram uma releitura da obra, através do júri simulado, onde cada grupo pôde defender seu ponto de vista, baseando-se nos argumentos criados, por cada grupo, para justificar sua tese.

Confira fotos da atividade.