Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 5º ano aprende sobre batimentos cardíacos e respiração de forma lúdica

5º ano aprende sobre batimentos cardíacos e respiração de forma lúdica

Clique para ampliar

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I tiveram uma aula interessante de Ciências. Com apoio da caixa Experimento 4+ da Fundação Siemens, os estudantes aprenderam de forma interativa sobre batimentos cardíacos e o sistema respiratório.

A atividade levou os alunos a se confrontarem intensivamente com o corpo humano, em uma experiência levou-os a entender o sistema na sua função principal  e sua importância.

Depois de compreenderem os sistemas, os alunos trataram de examinar uns aos outros, ouvindo a respiração e os batimentos cardíacos, tal como aprenderam. Até a diretora do Colégio, professora Gilka Rezende, foi uma das pacientes dos pequenos médicos.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental I, professora Cristina Gouveia dos Santos, a importância da atividade está no “fortalecimento da educação científica, oferecendo estímulos que apoiam não só o professor como também dá suporte ao aluno tornando as aulas mais dinâmicas e criativas”, explicou.

Confira algumas fotos da atividade (passe o mouse para avançar as fotos):

Aula Ciências - Batimentos Cardíacos e Sistema Respiratório - Colégio Bennett - 2017

Também é possível acessar as fotos aqui.