Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 4º ano tem aula especial com professor do IBGE sobre importância de pesquisas

4º ano tem aula especial com professor do IBGE sobre importância de pesquisas

Clique para ampliar

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I receberam uma visita especial no final de agosto. O professor e estatístico da Escola Nacional de Ciências e Estatísticas do IBGE, Cássio Freitas, esteve com a turma e presenteou a todos com uma aula sobre o próprio Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e a importância de pesquisas como o Censo Demográfico.

Nas aulas de Geografia deste período, a turma está trabalhando as características da população e as principais atividades econômicas brasileiras. De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental I, professora Cristina Gouveia dos Santos, “a visita do professor Cassio proporcionou às crianças conhecerem os principais objetivos do IBGE e mostrar que os trabalhos de pesquisa realizados pelo Instituto são fundamentais e feitos para coletar informações necessárias ao conhecimento da realidade e características da população de um País”.

Assim, os alunos aprenderam  que é de responsabilidade do IBGE a produção, análise, pesquisa e divulgação de informações de natureza estatística, geográfica e cartográfica. Todo esse trabalho ajuda a conhecer a realidade física, humana, social e econômica do Brasil.