Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Tempo de recomeçar” foi o tema das celebrações de Páscoa

“Tempo de recomeçar” foi o tema das celebrações de Páscoa

Clique para ampliar

O Colégio Metodista Bennett reuniu, na semana da Páscoa, todos os alunos, professores e funcionários para celebrar esta ocasião importante. Organizadas pela Pastoral Escolar, as celebrações aconteceram em diversos momentos com cada segmento, com a temática “Páscoa: é tempo de recomeçar”.

De acordo com a pastora Renilda Garcia, que conduziu os momentos, “a celebração teve como objetivo trazer à memória a Páscoa como passagem da morte para vida, por meio de Jesus Cristo”. Assim, a pastora levou uma reflexão com base no texto bíblico de Colossenses 1.20, que diz “E havendo Cristo feito paz por meio da cruz, reconciliou consigo mesmo as coisas da terra e dos céus”.

Também com base no texto, a mensagem trazido aos participantes teve como figura um objeto bem conhecido: a pipa. “Assim como a pipa é feita de varetas em forma de cruz, a mensagem da Páscoa também nasce de uma cruz. Da mesma forma que a pipa está ligada por uma tênue linha às mãos de quem a conduz, as nossas vidas estão ligadas a Deus. Quando a linha da pipa é rompida, ela perde o rumo. O mesmo ocorre com o ser humano quando rompe o seu relacionamento com Deus. A Páscoa nos convida à restauração do nosso relacionamento com Deus, com o próximo e com a criação. O relacionamento que traz ressurreição e nova vida”, dizia a mensagem.

As celebrações ainda contaram com a participação do coral formado pelo 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I, uma dramatização da ressurreição de Jesus pelos alunos e pelas alunas do Grupo IV da Educação Infantil e um jogral sobre a ressurreição de Cristo apresentado pelos alunos e alunas do Ensino Fundamental I.

A mensagem deixou uma marca para os presentes, como conta o aluno Ian Faleiro, da Educação Infantil, que entendeu que “o verdadeiro sentido da Páscoa é Jesus e não o coelho ou o ovo de chocolate”. A aluna Anna Clara da Cunha Pereira, do 6º ano, também compartilhou o que foi marcante para ela. “Eu adorei, a decoração de pipa ficou com um lindo colorido. Uma das partes que eu mais gostei foi a parceria da professora Miriam, em que nós pudemos ‘espalhar a Páscoa’. Para mim, pipas expressam a liberdade, mas é claro que com seus limites. Minha turma passou para o 6º ano e eu achei que teria vergonha por causa dos (alunos) grandes, mas com sinceridade, o colorido me acalmou”, disse.

O mesmo expressou a professora Mariana Pillar, da Educação Infantil, que disse que “foi muito importante reforçar com as crianças o verdadeiro sentido da Páscoa, que consiste na transformação e renovação da vida por meio da ressurreição de Jesus. Relacionar a pipa como símbolo da cruz foi muito interessante, pois demonstrou a necessidade de estarmos ligados a Deus, assim como a pipa está ligada nas mãos de quem a conduz”.

Confira o vídeo “A história da Páscoa”, contada por crianças e que foi trabalhado com a Educação Infantil:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.

Confira também o vídeo “Mensagem de Páscoa”, da Vineyard, trabalhado com o Ensino Fundamental e Ensino Médio:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.

Veja algumas fotos das celebrações:

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.