Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Fazendo Amigos na Trilha da Roça” promove integração familiar e aprendizado cultural

Clique para ampliar

Na finalização do primeiro semestre do ano letivo, o Colégio Metodista Bennett realizou mais uma edição do tradicional evento “Fazendo Amigos na Trilha da Roça”. A atividade, como sempre, reuniu a comunidade escolar e a comunidade do entorno e bairros vizinhos, proporcionando momentos lúdicos.

Aguardada todos os anos pelas famílias participantes, a festividade promove a socialização e envolvimento do corpo docente com as famílias, o desenvolvimento pedagógico por meio da apresentação da cultura brasileira e a integração do Colégio com a comunidade local.

O evento é um estímulo da aprendizagem com atividades que envolveram, ao longo do semestre, o conhecimento sobre a cultura brasileira, popular e costumes regionais e que tem o resultado apresentado na Festa, por meio de danças e outras apresentações. De acordo com a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, professora Cristina Gouveia dos Santos, “as atividades utilizadas tiveram como objetivo a compreensão da história do País e o contexto social, nas quais os alunos se identificaram com personagens apresentados e se sentiram parte realidade”.

Além das apresentações, os participantes puderam degustar pratos típicos do campo, que trazem à memória as gostosuras de algumas regiões do Brasil.

Confira algumas fotos do “Fazendo Amigos na Trilha da Roça” de 2017 (passe o mouse para avançar as fotos):

Fazendo Amigos Na Trilha da Roça 2017 - Colégio Metodista Bennett

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.