Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Fazendo Amigos na Trilha da Roça” destaca cultura nordestina e reúne famílias em festividade

Danças da cultura nordestina foram destaque na festividade - clique para ampliar

Finalizando o primeiro semestre letivo, o tradicional “Fazendo Amigos na Trilha da Roça” do Colégio Metodista Bennett aconteceu no dia 29 de junho e reuniu alunos, familiares, professores e funcionários em momentos de confraternização e descontração.

Foram diversas atrações realizadas ao longo do dia entre apresentações de danças e brincadeiras, além das comidas típicas. Em especial, este ano as danças e algumas outras apresentações e atividades tiveram como tema a região nordeste.

De acordo com a equipe pedagógica do Colégio, entre os propósitos da festividade está o de incentivar o trabalho cooperativo, proporcionando a participação dos alunos em diversas brincadeiras, levando-os a conhecer os costumes e valorização das tradições.

“O título da festa, ‘fazendo amigos’, é sempre muito apropriado. O Colégio Bennett é referência em nossa cidade, como ambiente agradável e propício para o estabelecimento de laços duradouros”, disse Anderson Machado Ferreira, pai das alunas Catarina e Alice.

Foi o que também ressaltou Suzany Almeida, mãe da aluna Verena Almeida. “A Festa do Bennett é a festa da família. Somos muito felizes por fazer parte dessa família”, disse. Valéria, responsável pelos alunos Daniel e Isabel Dantas, concordou: “Alegria, confraternização, muita comida boa e música. A festa do Bennett é emblemática”.

“Como sempre, o Bennett faz uma linda festa, onde a alegria dos alunos, pais e funcionários contagiam a todos”, afirmou Dirlene Cerqueira, professora de Língua Portuguesa do Colégio. Flávia Pimenta, mãe da Gabrielle Pimenta,  do 3º ano, também fez seus cumprimentos: “é sempre um enorme prazer participar da festa do Bennett. Parabéns a todos que organizam essa festa com tanto carinho e dedicação”.

Confira algumas fotos da festividade.