Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Dia do Coração Aquecido” é marcado por diversas atividades durante semana da celebração

Clique para ampliar

O final do mês de maio é marcado por um importante momento para as instituições metodistas, em razão da celebração do Dia do Coração Aquecido, comemorado no dia 24. No Colégio Metodista Bennett foi assim e, na referida semana, a Pastoral Escolar desenvolveu uma série de atividades com toda a comunidade para celebrar este fato que ficou na história, em razão da experiência vivida por John Wesley, o fundador do movimento que culminou na Igreja Metodista e seus trabalhos sociais e educacionais.

Tudo começou com um trabalho interdisciplinar nas aulas de Ensino Religioso, História e Geografia durante o mês, em abordagens sobre o tema. Depois, já no dia 24, o Coral Bennett se posicionou no anfiteatro no pátio e inspirou a todos ao ecoar com as vozes infantis a história de John Wesley, com a canção “Nos Passos de João Wesley”, produzida pelo Departamento Nacional de Crianças da Igreja Metodista e adaptada pela reverenda Renilda Garcia. O grupo também cantou a canção “Deus é bom”. O momento foi preenchido por emoção e confraternização, e envolveu a família bennettense, pais, mães, avós e corpo docente que cantaram com as crianças, deixando a festa ainda melhor.

“Minha esposa Patrícia e eu assistimos ao Coral dos alunos do Ensino Fundamental, onde estudam nossas duas filhas. Foi um momento emocionante assistir às belas canções que aqueceram nossos corações. Ficamos muito felizes em saber que nossas ‘jóias raras’ estão em boas mãos e que valores cristãos, tão importantes, são compartilhados com nossas crianças. Deus salve o Bennett e o conserve por muitos mais décadas em nossa cidade”, comentou Anderson Machado Ferreira, pastor e pai das alunas Alice e Catarina Ferreira.

Integrante do Coral, o aluno Leo Zwisler da Silva também considerou marcante o envolvimento do público. “Eu achei um momento com uma energia muito positiva, pois todos se reuniram e contaram. Senti-me feliz com os meus amigos do lado e com o meu pai presente, foi um momento único”, disse.

“Foi emocionante ver os pais e familiares felizes e participativos, cantando com o coral das crianças de maneira interativa e prazerosa”, disse a diretora do Bennett, professora Gilka Figueiredo.

Já no dia 25, a festa continuou com o “Cine Bennett”, que exibiu o filme “Wesley, um coração transformado pode mudar o mundo”. A sessão foi regada a pipoca e muito conhecimento, além de ser uma oportunidade para se praticar um dos propósitos do “Coração Aquecido”, a solidariedade. O ingresso para o filme era adquirido pela troca de leite em pó e alimentos não perecíveis, para doação a duas creches: Romão Duarte e Instituto Central do Povo – ICP.

“O Cine Bennett marcou de maneira significativa a vida de nossos alunos e alunas que durante os intervalos compartilhavam com entusiasmo as atitudes de amor e humanidade vividas por João Wesley”, disse a secretária do Colégio Maria Ivonete Angeli Garcia. A coordenadora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, professora Kátia Rebello, também partilhou do mesmo pensamento sobre as sessões do filme. “Foi de vital importância para a conscientização do corpo discente em relação a missão da Igreja metodista por meio da educação, da promoção humana, essenciais à vida”, afirmou.

Confira as fotos das atividades do Dia do Coração Aquecido (passe o mouse para avançar):

Atividades do Dia do Coração Aquecido - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.