Você está aqui: Página Inicial / Arquivo de Notícias / ED. FÍSICA DO BENNETT EM PRIMEIRO LUGAR NO ENADE/MEC

ED. FÍSICA DO BENNETT EM PRIMEIRO LUGAR NO ENADE/MEC

Após receber o reconhecimento do MEC, o curso de Educação Física do Centro Universitário Metodista Bennett obteve a nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). Esse resultado coloca o curso de Educação Física do Bennett em destaque no Rio de Janeiro, pois nenhuma outra instituição privada obteve essa nota e somente uma instituição pública alcançou a mesma pontuação. Ressalte-se que o curso foi implantado em 2005, e o coordenador do curso, Professor MS Josué Moraes, considera que esse excelente resultado é fruto de uma série de fatores, mas destaca o comprometimento do corpo docente, que é altamente qualificado, constituído exclusivamente por professores(as) mestres e doutores(as) e contratados(as) mediante rirosa seleção. "Os(As) professores(as) de cada disciplina se preocupam, muito mais que informar, em formar os(as) alunos(as) que aqui chegam, preparando-os(as) para a atividade profissional competente e ética", explica o professor Moraes. Outro motivo que explica o sucesso do curso, segundo a opinião dos(as) próprios(as) professores(as), são os convênios firmados com outras instituições como a Escola de Educação Física do Exército, Célio de Barros, e os clubes Botafo, Flamen Fluminense e Guanabara, o que permite ao(à) acadêmico(a) a oportunidade ímpar de associação entre o aprendizado teórico-prático contextualizado. Mas não é só isso, uma biblioteca atualizada, um currículo em freqüente atualização e o apoio às atividades acadêmicas como cursos, fóruns, debates e encontros científicos, sempre com a presença de personalidades da Educação Física, fazem dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física do Bennett uma excelente opção para aqueles(as) que procuram não só a formação mas também a capacitação para enfrentar um mercado em franco desenvolvimento.

Bennett, 120 anos educando!