Você está aqui: Página Inicial / Arquivo de Notícias / BENNETTENSES PUBLICAM TCC EM PERIÓDICO INTERNACIONAL

BENNETTENSES PUBLICAM TCC EM PERIÓDICO INTERNACIONAL

Os professores de Educação Física, Julysis Sales Lima e Cesar Nacif, formados no 2o semestre de 2009 pelo Centro Universitário Metodista Bennett, tiveram os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) publicados nas edições de outubro e novembro, respectivamente, do periódico argentino Lecturas: Educación Física y Deportes. A revista digital possui a classificação QUALIS CNPQ B5, indexada na Sport Discus. Orientados pelo professor Josué Moraes, Julysis teve publicado os trabalhos: “Fatores motivacionais para prática do vôlei de praia em praticantes de 45 a 87 anos”, referente ao curso de bacharelado, e “Predição de estatura adulta em escolares praticantes de voleibol”, publicado em abril de 2009 referente à licenciatura. Cesar também teve dois trabalhos publicados: “Fatores motivacionais para a prática da capoeira”, referente ao curso de Bacharelado, e “Comparação da influência da Capoeira na Coordenação motora de escolares” referente à licenciatura, concluído em 2008.2. Paulatinamente os graduandos do curso de Educação Física estão aumentando a qualidade dos trabalhos científicos de conclusão do curso, fruto da seriedade e dedicação dos discentes e  dos docentes orientadores, afirma Josué Moraes, coordenador do curso de Educação Física do Bennett. Julysis se sente realizada e afirma que a publicação de seu arti é um diferencial alcançado graças ao aprendizado obtido com os docentes do Bennett. O que significa o QUALIS? O QUALIS é uma classificação de qualidade dos veículos de divulgação da produção intelectual de docentes e discentes de programas de pós-graduação, para a avaliação dos cursos. A classificação é feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e compreende diversas caterias. A qualidade do veículo é indicada pelas letras "A" alta, "B" média, ou "C" baixa.