BENNETTENSES GANHAM SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI
As estudantes do Centro Universitário Metodista Bennett, Amanda Juliana Campos Francisco; Betina Korbes Schmidt; Monique Marinho Pavão e Regiane Fernanda Aparecida Bidias, comemoraram no último sábado, 18 de abril, o hexacampeonato da Superliga Feminina de Vôlei, pelo time Rexona-AdeS, do qual fazem parte.
O time carioca venceu o Finasa/Osasco por 3 sets a 2, no ginásio do Maracanãzinho, que recebeu um público de 10 mil pessoas. Além da grande vitória, o Rexona-AdeS foi considerado o time com a campanha mais regular da Superliga, foram 29 vitórias em 32 jos.
O técnico do Rexona-AdeS, Bernardinho, destacou o bom desempenho das bennettenses na competição: Amanda nas semifinais e Monique na final.
Para Monique, a vitória trouxe a sensação de dever cumprido depois de dez meses de treinamento. Amanda diz que essa conquista teve um sto especial por ser um hexacampeonato e, também, pela integração do grupo, que esteve unido em todos os jos.
Estudo x Profissão
Em relação à faculdade, as jogadoras comentam que não é simples conciliar os estudos com a rotina de atleta. Regiane, por exemplo, já teve que trancar a matrícula algumas vezes no Curso de Educação Física, por conta das competições, mas que ainda sim não desiste do sonho universitário.
Amanda, estudante de Administração do Bennett, comenta que recebe o suporte do técnico Bernardinho, e da Instituição, por meio dos professores e da coordenadora do Curso, que dão dicas de livros e disponibilizam as apostilas para que ela estude durante as viagens. “Tudo isso, aliado ao apoio dos outros estudantes, são fundamentais para que eu consiga manter vivo um dos meus maiores sonhos: concluir a faculdade”, conta.