Você está aqui: Página Inicial / Arquivo de Notícias / BENNETT ABRE DEBATE SOBRE PEDOFILIA

BENNETT ABRE DEBATE SOBRE PEDOFILIA

Nesta segunda-feira (16/11) o Auditório Tucker foi palco do debate: o Direito da Criança e a Pedofilia, tema de muita relevância para a sociedade. A Vereadora e aluna de Direito do Bennett, Lílian Sá, enriqueceu o debate com os dados estatísticos sobre o assunto, que são alarmantes e também cobrou das autoridades uma solução para diminuir o problema, como aumento de casas para as crianças que sofrem abuso. Segundo Lílian os índices de crescimento da Prostituição Infantil e de abuso têm crescido assustadoramente. De acordo com a Revda. Gláucia Mendes o debate foi de extrema importância e reafirma a missão que a Igreja Metodista e o Bennett, como Instituição de Educação Confessional, têm para com as crianças, pois como diz o lema metodista “toda criança é nossa criança”. Sendo assim, “toda criança merece ser criança e tem direito ao respeito. A infância não pode ser roubada com essa erotização que o mundo de hoje prega”, afirma Gláucia. A mesa foi composta por diversas autoridades que têm o intuito de buscar soluções para o problema: o Pró-Reitor do Centro Universitário Metodista Bennett, Lincoln Araújo Santos; o Representante Episcopal do Rev. Bispo Paulo Lockmann, Rev. Felipe Mesquita; a Coordenadora da Pastoral Escolar e Universitária do Instituto Metodista Bennett e Vice Coordenadora da CONAPEU (Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias), Revda. Gláucia Mendes; a Presidente do ANGAAD (Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção, Dra. Bárbara Toledo; o Deputado Estadual Sabino; a Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, Vereadora Lílian Sá; a Representante do Grupo de Apoio à Adoção Ana nzaga, Dra. Silvana do Monte Moreira; a Secretária Executiva da Igreja Metodista na 1ª Região Eclesiástica, Dra. Rosemari Pfaffenzeler e o Chefe de Gabinete do Vereador Paulo Messina, Dr. Eurico Toledo.