Você está aqui: Página Inicial / Arquivo de Notícias / ALUNOS DO INTEGRAL FAZEM BISCOITO DE PÁSCOA

ALUNOS DO INTEGRAL FAZEM BISCOITO DE PÁSCOA

Normal021falsefalsefalseMicrosoftInternetExplorer4

Alunos do Integral fizeram na tarde dessa quarta-feira dia 31 de Março, biscoitos de páscoa para levarem para suas famílias. No início da tarde, eles foram para o laboratório de gastronomia e técnica dietética para a atividade de elaboração do Biscoito de aveia da Páscoa. Também foi explicada a importância de lavarmos as mãos e o uso da touca. Também houve uma breve explicação sobre o que é o biscoito da Páscoa do Bennett e a importância da data.

 

Em seguida, a receita do biscoito foi passada e as crianças colocaram a mão na massa! Ao final da atividade, foi preenchida uma ficha de avaliação da atividade. No fim da tarde, foram entregues nas turmas do Integral, os biscoitos feitos pelos alunos, para que levassem para suas famílias.

 

Confira a Receita do Biscoito de Páscoa do Bennett:

 

Ingredientes:

- 1 xícara de chá de aveia em flocos

- 1 xícara de chá de Chocolate meio amar picado

- 2 xícaras de chá de Farinha de Tri

- 4 colheres de sopa rasas de margarina

- 1 colher de sopa de fermento em pó

- 4 colheres de sopa de açúcar mascavo

 

Modo de preparo:

Pré aquecer o forno convencional em 170 graus. Misturar todos os ingredientes secos e depois acrescentar aos poucos, a margarina e o ovo. Com duas colheres, modelar os biscoitos e colocar em travessas untadas com margarina. Colocar no forno e deixar por aproximadamente 12 minutos ou até a massa cozinhar.

 

Dicas de Nutrição:

O açúcar mascavo mantém o teor de vitaminas e minerais, isto acontece porque o mesmo não passa por processo de refinamento, porém a diferença no teor calórico e de glicídios não é tão significativa. Destacando-se o mineral cálcio, magnésio, fósforo e potássio, o teor é bem maior no acuar mascavo do que no açúcar branco.

 

Normal021falsefalsefalseMicrosoftInternetExplorer4O chocolate meio amar tem sua importância por ser rico em flavonóides epicatequina e ácido gálico, que são antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos.