Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Infraestrutura

Infraestrutura

por kesia.ventura publicado 03/12/2015 09h32, última modificação 12/09/2019 15h46

Confira mais fotos da nossa infraestrutura (em alta resolução)

ESPAÇOS

Entrada

O prédio do nosso Colégio oferece segurança e conforto aos alunos e suas famílias, graças às possibilidades de acesso controlado. Os pais têm como opção utilizar os seus veículos, na entrada e saída pelo subsolo, dentro de uma estrutura que prima pelo bem-estar de nossa comunidade. Quanto aos portadores de necessidades especiais, todo o projeto arquitetônico previu o atendimento a eles.

Pastoral Escolar

A Pastoral Escolar se faz presente oferecendo assistência à comunidade escolar e, ao mesmo tempo, representando a Igreja na transmissão de valores, tais como a justiça, o respeito ao próximo e a solidariedade. A sala para atendimento localiza-se no 2º andar. Saiba mais sobre a Pastoral Escolar.

Áreas externas

O Prédio do Colégio, na Educação Infantil, conta com um playground, canteiros para uma pequena horta e uma área para refeitório.

Ateliê de Artes

Sala de Judô

O principal objetivo do judô é a prática de uma atividade física educando e fortalecendo o corpo e a mente de forma integrada, respeitando as fases de desenvolvimento da pessoa e proporcionando técnicas de defesa pessoal.

Com milhares de praticantes e federações espalhados pelo mundo, o judô tornou-se um dos esportes mais praticados, representando um nicho de mercado fiel e bem definido. Seus ensinamentos estendem-se a homens, mulheres, crianças e idosos.

Objetivos:

- auxiliar na coordenação motora das crianças por meio de movimentos básicos como andar, correr, pular, subir, descer, girar, rolamentos e quedas;
- aprender golpes simples e de baixo impacto;
- desenvolver a disciplina e a autoconfiança;
- aprender a história do esporte;
- aprimorar conhecimentos técnicos;
- participar de competições com responsabilidade e aprimoramento do potencial físico dos(das) alunos(as) por meio de métodos da Educação Física, que ampliam a sua resistência, velocidade, força, coordenação, equilíbrio, agilidade e outras qualidades que possibilitarão um maior conhecimento e praticar melhor qualquer outro esporte.

Laboratório de Informática

No 4º andar há dois laboratórios com 40 microcomputadores cada, interligados à rede da Universidade Metodista de São Paulo, com acesso à Internet. Os laboratórios foram projetados para as aulas e apresentam infraestrutura para o ensino de língua estrangeira — inglês e espanhol — com o sistema Hi Class.

Laboratório Apple

Laboratório de Química