Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Secretaria

por admin publicado 03/12/2015 14h41, última modificação 02/09/2019 11h03

A Secretaria do Colégio Metodista é o departamento responsável por controlar e preservar os registros que comprovam o nível de formação e informação dos alunos. Responsável, também, pelas informações da vida escolar dos alunos e emissão de documentos.

Fale com a secretaria: secretaria.colegio@metodista.br

Atendimento do Colégio

Estão sob a responsabilidade do Atendimento serviços como: informações, solicitações por meio de requerimentos acadêmicos e encaminhamentos aos departamentos internos da Metodista. O Atendimento atua como veículo de informação entre a Instituição, alunos e a comunidade em geral.

Contatos:

atendimento.colegio@metodista.br
(11) 4366-5581 e (11) 4366-5717
De segunda-feira a sexta-feira das 7h às 18h.
Rua Alfeu Tavares, 112, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

Orientações Gerais
:

- Mantenha seus pagamentos em dia e todos os comprovantes em seu poder para averiguações futuras, caso necessário.
- Atualize seus dados cadastrais no Atendimento do Colégio, sempre que houver alterações.
- Lembre-se de comunicar à escola o desligamento das atividades extracurriculares.
- Acesse o site do colégio e informe-se sobre o cotidiano da escola de seu (sua) filho(a).

Destacamos a seguir algumas informações importantes para o registro de vida escolar:

Matrícula para novos alunos

Documentação obrigatória para efetivação de matrícula

No ato de matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos:

- Carteira de Vacina (cópia)
- RG e CPF dos Pais ou Responsáveis (cópia)

Ensino Fundamental - do 1º ao 9º ano

- RG do Aluno* (cópia)
- Carteira de Vacina (cópia)
- RG e CPF dos Responsáveis (cópia)
- Declaração de Transferência
- Histórico Escolar original

- RG do Aluno (cópia)*
- Título de eleitor do aluno maior de 18 anos (cópia)
- Carteira de Vacina (cópia)
- RG e CPF dos Pais ou Responsáveis (cópia)
- Cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental para os alunos que ingressarem no 1º Ano do Ensino Médio
- Histórico Original para os alunos que já estavam cursando o Ensino Médio em outro estabelecimento de ensino
- Declaração de Transferência original
- Comprovante de endereço (cópia)

*OBS: O RG é um documento muito importante para registro de vida escolar. Se o seu filho(a) ainda não o tem, procure o órgão competente para providenciá-lo, mesmo que o(a) aluno(a) não esteja alfabetizado.

Solicitação de Transferência

Deverão ser requisitadas pelo responsável financeiro do(a) aluno(a). Após entrevista de saída realizada com a Coordenação Pedagógica a Secretaria emite uma declaração, em 5 dias úteis, que autoriza o responsável a fazer matrícula em outro estabelecimento de ensino.

O histórico escolar estará disponível para retirada após 45 (quarenta e cinco) dias úteis da data de solicitação.

Solicitação de 2ª Chamada de Prova

Na ausência do(a) aluno(a) à(s) avaliação(ões), os pais ou responsáveis deverão preencher um requerimento para solicitar a(s)prova(s) substitutiva(s), apresentando atestado médico ou justificando a ausência do aluno no prazo de até 48 horas após a(s) falta(s). Quando não houver atestado médico, será cobrada uma taxa no valor de R$ 52,18 por avaliação. Em caso de ausência na(s) avaliação(ões) de Recuperação Paralela é necessário a apresentação de atestado médico, não sendo considerada outra justificativa.

Dispensa de Educação Física

O(A) aluno(a) que, por motivo de saúde, estiver impossibilitado(a) de comparecer ou de praticar as aulas de Educação Física, deverá apresentar, no prazo de 48 horas, o atestado de dispensa médica.

Declarações diversas

A secretaria emite todo tipo de declaração escolar como: matricula, frequência, escolaridade, bolsa de estudo, entre outras. O prazo para confecção e entrega do documento é de 48 horas a partir da data de solicitação.

Mensalidades

As mensalidades no Colégio Metodista são cobradas por meio de boletos bancários enviados ao responsável financeiro por e-mail. Os boletos têm seu vencimento todo dia cinco (05) de cada mês e contempla um desconto adimplência de 1,5%. Para pagamento após o vencimento, o responsável financeiro deverá solicitar um boleto atualizado na Central de Relacionamento – Universidade Metodista - Horário de atendimento: 8h às 21h30, ou pelo e-mail do Setor Financeiro: colegio.financeiro@metodista.br.

Além da rede bancária de sua preferência, estão disponíveis para pagamento de mensalidade o banco Santander, localizado no Centro de Convivência da Universidade Metodista de São Paulo, e a Central de Relacionamento, também no campus Rudge Ramos da Universidade Metodista.

No caso de negociações de débitos, é necessário comparecer à Central de Relacionamento na Universidade Metodista. Horário de atendimento: 8h às 21h30.

Carteirinha de Identificação e Acesso

Obrigatória a apresentação para a entrada no Colégio. A perda ou dano da carteirinha acarretará em pagamento de uma taxa pela confecção de 2ª via. Esta solicitação deverá ser encaminhada por escrito ao Atendimento do Colégio.

Os pais ou responsáveis interessados, podem solicitar no Atendimento do Colégio a confecção de uma carteirinha para facilitar o acesso. Para a emissão da mesma é necessário:

- taxa de R$13,80