Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / Quando somos humildes

Quando somos humildes

Jesus nos ensina a ser humildes e faz isso sendo exemplo. Mesmo sendo poderoso e glorioso, o Senhor se mostra simples, puro e terno. Ele “esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”. (Filipenses 2:7-8).

Se quisermos nos tornar parecidos com o Mestre, devemos ser humildes. Mas como? Precisamos de uma transformação de caráter, da ação de Deus em nossas vidas. Quando temos essa virtude, não nos deixamos tomar pela ira ou soberba, não temos maldade e não promovemos o ódio. Quando somos humildes, entendemos que precisamos do outro, que não somos autossuficientes, reconhecemos nossos erros e não nos vangloriamos. 

Somente o amor de Deus pode gerar mudança de caráter. Quando confiamos nossa vida a Deus e nos deixamos ser tocados por Ele, essas características passam a ser parte de nós e nos tornamos parecidos com Jesus.

A Palavra nos diz que devemos nos revestir de “profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência” (Colossenses 3:12) e, para isso, precisamos ter uma vida de oração e intimidade com o Pai. Assim, além de termos  vida plena com Ele, ainda poderemos espalhar o amor de Cristo onde estivermos, por meio de nossas atitudes.

 

Karen Vieira
Secretária geral do Colégio Metodista Centenário