Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / Para promover a paz

Para promover a paz

Em Romanos 12:2 temos a seguinte instrução: “E não sedes conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento,  para  que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. 

A palavra “reforma” nos remete a transformação, sem abandonarmos o que realmente acreditamos. A essência do Cristianismo é amar a Deus, amar a Jesus Cristo, crer no poder da Salvação e acreditar e praticar os ensinamentos da Bíblia.

E como podemos fazer uma reforma sem mudarmos a essência? Quando fazemos a reforma do quarto da nossa casa, não precisamos desmanchar a casa toda, mas melhoramos a aparência do quarto ou outro cômodo, por exemplo.

O Cristianismo precisa de uma transformação, mas Deus diz para que isso seja feito com amor, para que haja a paz com todos os homens. A transformação deve gerar entendimento e não discórdia; alegria e não tristeza; amor fraternal e não imposição pessoal.

Hoje, temos um número imenso de igrejas cristãs e cada uma considera suas doutrinas e sua maneira de ser. Mas o que Deus realmente quer de nós? O texto de Romanos 12 diz que não devemos nos conformar com este mundo, mas que devemos agir com moderação, porque fazemos  parte de um mesmo corpo e cada um de nós tem a sua função para o bom funcionamento deste corpo. O versículo 21 diz: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”

É necessário, sim, uma Reforma, mas se observarmos estes ensinamentos de Deus, conseguiremos promover a Paz entre todos.

Rosely Maiorino, professora de Ensino Religioso
Colégio Metodista em São Bernardo do Campo