Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / 13/12 – Do temor à alegria

13/12 – Do temor à alegria

“Então um anjo do Senhor apareceu e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo... Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto. E tudo tinha acontecido como o anjo havia falado”. Lucas 2:9 e 20

Temos a narrativa descrevendo um grupo de pastores que estão no campo, mantendo um olhar protetor sobre os rebanhos que lhes foram confiados. O que parecia ser mais uma noite comum de trabalho logo se transformará em um evento cósmico.

Então, de repente, o céu estava cheio de luz. Um anjo desceu do céu, vestido de luz. A normalidade daquela noite tranquila foi quebrada, a Bíblia diz: "que tiveram muito medo".  Essa frase significa que eles foram tomados de "grande temor e com o desejo de fugir". Eles estão aterrorizados! Não é de admirar que eles estejam aterrorizados. Sendo o que eles eram e vendo o que viram.

O anúncio que receberam foi pessoal – O anjo disse: "É que vos nasceu hoje...".  A mensagem do Céu é que Deus está interessado no indivíduo. Ele se preocupa com você! Quando o Senhor Jesus Cristo veio a este mundo, Ele veio como o Salvador do mundo, mas Ele também veio a ser o seu Salvador. Louve a Deus! Alegro-me quando penso n´Ele morrendo pelos pecados de muitos, mas eu quase perco o controle quando penso que Ele morreu por mim!

E quanto a nós? Há momentos em que a vida se torna difícil e nós cansamos. Mas o Senhor prometeu que um dia ele vai voltar. Ele está vindo para todos nós, pastores e reis, homens e mulheres sábias e sábios. Ele está vindo para o seu povo. Ele vai secar todas as lágrimas e tirar toda a dor. Não haverá mais morte e não mais despedidas. E então diremos: valeu à pena tudo, valeu à pena tudo!

Que neste Natal tenhamos uma mensagem pessoal do Cristo, menino, homem Deus. Assim, o temor será superado pela alegria. Alegria da presença de Jesus.

 

Pr. Silvio de Oliveira
Coordenador da Pastoral
Instituto Metodista de Educação – Imed