Você está aqui: Página Inicial / Educação Infantil

De 2 a 5 anos

A Educação Infantil merece muita atenção, pois a infância é um período importante para a criança, onde são lançadas as bases para o seu desenvolvimento. O interesse em aprender é espontâneo na criança, mas necessita ser orientado e estimulado com sensibilidade para que, juntamente com os novos conhecimentos, a autoestima e a segurança do aluno possam contribuir para o seu aprendizado.

Um ambiente escolar que seja afetuosamente receptivo é necessário para a criança pequena, pois a entrada dela na Educação Infantil, ao mesmo tempo em que traz novas experiências amplia o seu mundo.

No Colégio Piracicabano, a criança, nesta etapa, encontra e desfruta de um ambiente alegre, afetuoso, rico, dinâmico, desafiador e lúdico, com uma estrutura pedagógica que permite superar os desafios que as novas descobertas sobre o mundo trazem.

HORÁRIO DAS AULAS – EDUCAÇÃO INFANTIL:

Segunda a sexta-feira das 13h às 17h30

HORÁRIO DE ABERTURA DO PORTÃO:

Entrada: das 12h45 às 13h10

Saída: das 17h30 às 18h05

Acesso: Rua Boa Morte, 1.211 (ao lado do Salão Nobre)

Normas e procedimentos - Educação Infantil