Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix oficializa projeto de Intercâmbio Educativo Cultural

Izabela Hendrix oficializa projeto de Intercâmbio Educativo Cultural

Programa terá parceria com a Latin American New Zealand Business Council
Izabela Hendrix oficializa projeto de Intercâmbio Educativo Cultural

O Colégio Metodista Izabela Hendrix mantém-se firme em sua trajetória de proporcionar aos seus estudantes oportunidades de novos conhecimentos e experiências. No dia 10 de julho, a instituição recebeu a visita do vice-presidente da Latin American New Zealand Business Council (LANZBC), Leandro Cavalcanti, para oficializar a parceria referente a intercâmbios culturais estudantis. A representante da Real English, Elizabeth Braathen, responsável por intermediar o acordo, também esteve presente.

Célia Goodwin, professora de Inglês do Izabela Hendrix, idealizadora e responsável por projetos de intercâmbios culturais no Colégio, afirmou que "o intuito de parcerias como esta é de fortalecer, na prática, nossa proposta pedagógica de contribuir para o desenvolvimento linguístico do aluno no inglês".

O objetivo do intercâmbio é colocar o estudante em contato direto com outra cultura, para que ele tenha um aprendizado mais dinâmico e divertido. “Podemos ampliar a visão global dos estudantes através da integração de culturas, bem como promover a aceitação da diversidade cultural respeitando os valores humanos, o que contribui para a sua formação de cidadão do mundo em contextos relevantes para sua vida”, explica a professora.