Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Núcleo de Humanidades e Linguagens promove projeto de voluntariado com imersão em inglês

Atividade foi realizada em parceria com a ONG Globe Strong

O Colégio Metodista Izabela Hendrix busca incentivar seus estudantes a se tornarem profissionais qualificados e cidadãos engajados e preparados para os desafios do futuro. Com esse objetivo, o Núcleo de Humanidades e Linguagens, em parceria com a ONG Globe Strong, criou o Projeto Transversal, que tem como meta conscientizar os alunos do Ensino Médio sobre o valor do voluntariado, promover o diálogo intercultural e ajudá-los a ter mais confiança no inglês. A primeira fase aconteceu nos meses de junho e julho, e toda a atividade foi realizada em língua inglesa.

O projeto é coordenado pelos professores Marcus Husbert e Simone Frade, e foi idealizado a partir da necessidade de mostrar aos alunos o real valor do voluntariado, promovendo o diálogo intercultural com uso da conversação em inglês. Um dos objetivos alcançados já na primeira etapa foi a compreensão dos alunos em relação à real importância e aos benefícios pessoais do voluntariado, como também o incremento da desenvoltura no idioma inglês. “Adorei a visão abrangente do voluntariado, sempre quis fazer algum tipo de serviço voluntário, mas nunca tive oportunidade; agradeço a todos os envolvidos”, comenta a aluna Ana Teresa. Já o estudante Marcelo Tependino afirmou que “tenho muitas ideias agora para colocar em prática em prol do próximo. Isso tudo, juntamente com o exercício de meu inglês, é muito bom para minha formação”.

De acordo com o professor Marcus, a cultura do voluntariado é muito valorizada em vários países, dada sua relevância em promover valores e benefícios para quem a exerce. “Já sentimos que os alunos tiveram uma grande empolgação ao concluir o trabalho voluntário diante da nossa proposta, ou seja, atrelar a prática de servir ao próximo com a ampliação das relações interculturais e o aprofundamento do aprendizado em inglês.”

Globe Strong

Em Minas Gerais a Globe Strong atua por meio de parceiros, tais como a Missão dos Estados Unidos no Brasil, a Globe Link Patners e a Prefeitura de Belo Horizonte. Para obter mais informações sobre a ONG, acesse o link: http://www.minasinternational.org/.

Confira as fotos da atividade:

Projeto - Voluntariado com imersão em inglês