Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Secretaria

Secretaria

A Secretaria do Colégio IE é o departamento responsável por controlar e preservar os registros que comprovam o nível de formação e informação dos alunos. Atua como veículo de informação entre a Instituição, alunos e a comunidade em geral.

Estão sob a responsabilidade da Secretaria serviços como: informações de vida escolar, solicitações através de requerimentos acadêmicos e auxílio aos departamentos internos nas informações sobre documentações escolares.

Atendimento do Colégio

ie.secretaria@passofundo.metodista.br
(54) 3312-1988 e (54) 3312-1789

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

ORIENTAÇÕES GERAIS:

- Mantenha seus pagamentos em dia e todos os comprovantes em seu poder para averiguações futuras, caso necessário.

- Atualize seus dados cadastrais, com a secretaria, sempre que houver alterações.

- Lembre-se de comunicar à escola o desligamento das atividades extracurriculares.

- Acessem o portal do colégio e informe-se sobre o cotidiano da escola de seu (sua) filho (a).

Informações importantes para o registro de vida escolar:

MATRÍCULA PARA NOVOS ALUNOS
Deve ser retirado junto a Secretaria Escolar, todos os documentos necessários para efetivação da Matrícula.

SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA
Deverão ser requisitadas pelo responsável financeiro do aluno (a).
Após entrevista de saída realizada com a coordenação pedagógica, a secretaria emite uma declaração que autorize o responsável a fazer matrícula em outro estabelecimento de ensino.
O histórico escolar estará disponível para retirada, após 30 (trinta) dias da data de solicitação.

DECLARAÇÕES DIVERSAS
A secretaria emite todo tipo de declaração escolar como: matricula, frequência, escolaridade, bolsa de estudo, carteira estudantil, entre outras. O prazo para confecção e entrega do documento é de 24 horas a partir da data de solicitação.