Você está aqui: Página Inicial / Pedagógico / Proposta Pedagógica

Apresentação

O Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo investe na educação como processo de construção de uma sociedade mais justa e fraterna, com melhor qualidade de vida para os seres humanos. Por isso, o projeto pedagógico é consistente e comprometido com o seu tempo histórico e lugar social, vivenciado em constante renovação.

INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES GERAIS DO AMBIENTE ESCOLAR

1. Horários

Educação Infantil - Turno: Tarde (13h30min às 17h50mim)
Ensino Fundamental I (1º Ano ao 4º Ano) - Turno: Tarde (13h30min às 17h50mim)
Ensino Fundamental I (5º Ano) - Turno: Manhã (7h35min às 12h)
Ensino Fundamental II (6º Ano ao 9º Ano) - Turno: Manhã (Seg, Qua e Sex: 7h35min às 12h - Ter e Qui: 7h35min às 12h50min)

2. Uniforme

Por motivo de segurança e organização (controle visual interno e externo do alunado), é obrigatório o uso do uniforme completo, em todas as atividades escolares da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

3. Entrada com atraso

Não é permitida a entrada em aula do aluno que não estiver na escola no horário do sinal de entrada. O aluno atrasado pode aguardar para entrar no segundo horário de aula, com o limite máximo de três atrasos por trimestre.

4. Saída dos Alunos

Saídas durante o período de aula só são permitidas em casos de urgência, a partir da solicitação da família por escrito.

5. Agenda

Documento de uso exclusivo para assuntos escolares. É de inteira responsabilidade dos pais tomarem conhecimento das anotações, vistoriando-as regularmente e providenciando, de imediato, as medidas que se fizerem necessárias. É material indispensável diariamente a todos os alunos.

6. Uso das dependências da escola fora do horário das aulas

A permanência do aluno fora do horário de aula ficará restrita para utilização da biblioteca, laboratório de informática ou para frequentarem as oficinas extraclasses. Para uso desses espaços, o aluno deverá agendar com os professores responsáveis.

7. Objetos estranhos ao ambiente escolar (fone de ouvido, mp4 e derivados, estilete, brinquedos, etc.)

Esses objetos somente serão utilizados com a solicitação do professor responsável; caso contrário serão recolhidos pelos professores e encaminhados à Coordenação Pedagógica, sendo devolvidos aos responsáveis após atendimento pela equipe pedagógica. A escola não se responsabiliza por bens e valores pessoais.

8. Cigarro

Não é permitido fumar nas dependências da Escola, em conformidade com a Lei Federal nº 9.294/96.

9. Ausência em dia de avaliação

O aluno que não comparecer à avaliação, irá recuperá-la no período de Recuperação Trimestral, com calendário a ser definido. Para tanto, é preciso entregar atestado médico no prazo de até 48 horas, a partir da data de emissão do documento (atestados médicos justificam as faltas, mas não as abonam, com exceção das doenças infecto-contagiosas e demais casos previstos por Lei).

10. Danos materiais

Os danos materiais causados pelo aluno devem ser assumidos pela família.

Importante: O aluno que não atender as normas de funcionamento da Escola estará sujeito a sanções, conforme o Regimento Escolar.