Você está aqui: Página Inicial / Notícias / XX Mostra da Feira Q’Ideia

XX Mostra da Feira Q’Ideia

Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo promove feira de ciências

Alunos do Ensino Fundamental I e II apresentaram seus projetos

O Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo promoveu no sábado (15/07) a XX Mostra da Feira Q’Ideia. Neste ano, alunos do Ensino Fundamental I e II apresentaram projetos de pesquisa sobre ciências. O evento foi aberto à comunidade e teve início às 9h, e foi até às 12h.

A Feira visou estimular a autonomia, a reflexão e a descoberta dos alunos, para que compreendam e analisem criticamente a realidade, pensando em maneiras de transformá-la. A exposição, apresentação e discussão dos projetos técnico-científicos elaborados pelos alunos e professores foi dividida pelas turmas do  Ensino Fundamental.

Os alunos do 1º ao 5º ano apresentaram projetos sobre: abelhas e formigas; peixes; cães; gatos; onça pintada; mandioca; desastres naturais, e a diversidade da fauna e flora das regiões brasileiras. A turma do 6º ano abordou a exploração do espaço; pigmentos dos vegetais; meteoros; cometas e asteroides; o corpo humano; culturas do Havaí e a vida no espaço.

O 7º ano discutiu temáticas como carros históricos; extinção, segurança e produção de fogo; maquete de um coração e sistema circulatório; ambiente marinho e fenômenos naturais; animais exóticos e perigosos do mar; diferentes modelos de agricultura como estufa, plantio convencional e hidropônica; maquete do cérebro e experiência testando os sentidos e maquete do câncer no pulmão e mama.

Buraco Negro e Buraco de Minhoca; sistemas solares; o cérebro humano; sistemas digestivos e transtornos alimentares; teoria dos Multiversos e inteligência artificial foram os temas abordados pelos estudantes do 8º ano. Já o 9º ano falou sobre objetos que a NASA criou e utilizamos em nosso dia a dia; radiação e experiência com luz negra e tinta luminescente; magnetismo; robótica e eletricidade.

A Equipe Diretiva parabeniza todos os grupos pelo empenho, dedicação e sucesso das pesquisas.

Veja mais: https://flic.kr/s/aHskZVcpWi