Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Turma do 5º ano trabalha interpretação e argumentação

Turma do 5º ano trabalha interpretação e argumentação

Clique para ampliar

Argumentação é sempre importante em diálogos e debates e muito do que opinamos vem de informações que lemos ou recebemos, o que também requer boa interpretação. É por isso que os alunos do 5º ano, turma 151, estão trabalhando, junto com a professora Paula, o tema “Apropriação das características sócio-discursivas do Artigo  de Opinião“, despertando assim a argumentatividade e o reconhecimento dos textos opinativos, por meio de produções textuais.

Além disso, os estudantes fazem leituras que proporcionam a observação dos aspectos temáticos, estruturais e estilísticos de artigos divulgados em revistas, jornais e outros, instigando os alunos a terem suas opiniões e, desta forma, colocar em prática a oralidade através da expressão e debates, sobre os textos lidos e argumentados.

Confira algumas fotos da atividade.