Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana Pedagógica IENSE marca o retorno dos docentes ao Colégio

Semana Pedagógica IENSE marca o retorno dos docentes ao Colégio

Mais de 30 educadores do Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo reuniram-se de 07 a 09 de fevereiro para formação e planejamento do ano letivo de 2018. A programação da Semana Pedagógica Iense contempla o planejamento do ano letivo, a acolhida e integração dos educandos nos primeiros dias de aula, o desenvolvimento do tema do ano e a capacitação as novas tecnologias.

O trabalho desenvolveu-se no coletivo, todos os educandos revisitaram as concepções e premissas do educandário. Também, foi oportunizado um momento especial aos novos docentes para conheceram um pouco da história do Instituto Metodista. Os professores receberam uma pasta com materiais e documentos importantes da instituição, além de orientações gerais sobre o ambiente escolar.

A Pastoral Escolar, representada pelo pastor Marcos de Souza, acolheu o grupo todos os dias da formação, trabalhando com eles a confessionalidade da nossa escola. Foi realizado junto aos educadores, coordenados pela equipe diretiva, a Dinâmica da árvore: que consiste em: O que estamos plantando para nosso futuro? Quais as sementes que estamos semeando? Quais são os frutos que desejamos colher? Estas são algumas questões que a Dinâmica da Árvore se propõe a ajudar a responder.

Também foi realizada uma capacitação ao uso da tecnologia TOTVS, plataforma essa, usada pelos docentes para gestão pedagógica. Também foi abordada a Plataforma Plurall, que é um sistema de ensino inovador, que permite que seu conteúdo e aplicação sejam totalmente adaptados aos requisitos pedagógicos essenciais para o melhor desenvolvimento dos alunos. Material didático exclusivo, plataforma de gestão, ambiente virtual de aprendizagem e acompanhamento diário estão entre as principais soluções.

Segundo o professor Rubem, Diretor Pedagógico, “o ano letivo no IE será marcado por muitos desafios e oportunidades, com o desenvolvimento de um ensino inovador e de qualidade, capaz de transformar a realidade”.

Veja mais: https://flic.kr/s/aHsmdaLk5B