Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana Farroupilha

Semana Farroupilha

A Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas, transcendendo o próprio Movimento Tradicionalista Gaúcho. Ela envolve praticamente toda a população do Estado.

No IE não é diferente, desde a Educação Infantil, os alunos trabalham o tradicionalismo gaúcho durante o mês de setembro, envolvendo-se em atividades alusivas a Revolução Farroupilha de 20 de setembro.

Entre as atividades realizadas estão, chegada da chama crioula, apresentações artísticas, declamações, café de chaleira e muito mais. As atividades iniciaram no dia 12 e vão até o dia 19 de setembro.

Veja mais: https://flic.kr/s/aHsm51UaF1

CRONOGRAMA:

16h – Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Apresentação Artística da Invernada Pré-Mirin do Departamento Tradicionalista do Clube Juvenil

Quinta-feira

8h - Momento Cívico com sessão solene de abertura das comemorações da Semana Farroupilha com a chegada da Chama Crioula e hasteamento das bandeiras (5º e 6º anos)

11h10 - 5º e 6º anos

Apresentação Artística de Declamação Rosa Linn – Campeã do ENART 2016 – declamação

Alunas declamadoras do IE

13h30 - Sessão solene de abertura das comemorações da Semana Farroupilha

17h – 3º e 4º anos

Apresentação Artística de Declamação/Canto Sophia – Campeã de diversos concursos.

17h30 - Arriamento das bandeiras (3º e 4º anos).

Segunda-feira

Exposição dos artesanatos, brincadeiras, brinquedos e culinária campeira – Prendas e Peões do IE

8h – Hasteamento das bandeiras

8h30min - Café de Chaleira

11h - Apresentação com Gaita – Aluno Gabriel Rodigheri

11h10 – 7º, 8º e 9º anos

Mateada e Palestra com o Tema História e Vivências do Tradicionalismo – Prof. Vanessa DalPaz

16h - Café de Chaleira

17h05 - Passeio Campeiro (cavalos)

17h30min – Arriamento das bandeiras

8h - Hasteamento das bandeiras (7º, 8º e 9º anos)

11h10 - Apresentação Artística das Invernadas Mirim e Juvenil do CTG Lalau Miranda.

TARDE

15h - Apresentação Artística das Invernadas Mirim e Juvenil do CTG Lalau Miranda.

17h30 - Momento Cívico com sessão solene de encerramento das comemorações da Semana Farroupilha com extinção da Chama Crioula e arriamento das bandeiras.