Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana do Coração Aquecido mobiliza familiares e alunos em campanhas e atividades

Duramte a semana, diversas ações foram realizadas e a comunidade escolar se reuniu para finalizar as celebrações - clique para ampliar

No dia 24 de maio é celebrado o Dia do Metodismo, conhecido como “Dia do Coração Aquecido”. Esta data lembra a experiência de fé vivenciada em 1738 por John Wesley, o fundador do movimento Metodista. Um visionário que não se conformou com as injustiças sociais, numa sociedade, à época, marcada pela corrupção, miséria e violência. Mais tarde, o movimento, que sempre teve a educação como uma de suas bases, deu origem à Igreja Metodista e posteriormente às instituições de ensino que hoje estão em diversos países.

Para manter vivos os ensinamentos de Wesley, o IE trabalha constantemente com seus alunos os princípios e valores ético-cristãos que norteiam a Educação Metodista. E neste dia não foi diferente, o pastor da Igreja Metodista de Passo Fundo, Clemir Chagas, esteve conversando com os estudantes sobre o “Coração Aquecido”. Durante toda a semana de comemoração aconteceu uma campanha para arrecadar doações para o “Lar da Vovó”, que foi um sucesso e, finalizando a semana, um lanche compartilhado foi realizado, para todos e todas celebrarem a herança deixada por Wesley.

Um pouco sobre o Coração Aquecido

Após a experiência de John Wesley em 1739, nos 50 anos seguintes, ele pregou em média três sermões por dia, a maior parte ao ar livre. Além de levar milhares de pessoas a professar a fé cristã, Wesley influenciou a sociedade de outras formas. Ele idealizou obras sociais dignas de destaque. Escreveu Compêndio de Medicina, que foi largamente difundido, apoiou a reforma Educacional, reforma do Sistema Prisional e lutou pela Abolição da Escravatura.

No Brasil, há um grande e forte povo que, seguindo os ensinamentos e o exemplo de John Wesley, vive para ajudar a todos, sendo solidário aos pobres, oprimidos, marginalizados e discriminados.

O sonho de Wesley materializou-se e hoje é referência. O trabalho social realizado pela Igreja Metodista merece destaque e reconhecimento.

Confira algumas fotos das celebrações.