Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Saída Pedagógica - Exposol

Saída Pedagógica - Exposol

Com intuito de promover no aluno um espírito investigativo e crítico foi visitado na oportunidade do dia 02 desse mês a maior Feira Multisetorial da América Latina e Feira Internacional de Pedras Preciosas do município de Soledade a Exposol. Na ocasião foram levados os alunos do 9º ano da escola, acompanhados pela professora da disciplina de história Karine, onde eles relataram, inclusive em entrevistas ao jornal da feira, que estavam deslumbrados com a beleza e proporção mundial que a feira possui.

O objetivo maior quando estudamos fora das paredes da escola é perceber o mundo de conhecimento e experiências que pode ser aprendidas e vividas nesse contexto, os alunos enfatizaram em suas pesquisas os tipos de pedras preciosas, sua importância para economia da região, estado e país e continuarão as pesquisas agora, em sala de aula, sobre a evolução do comércio e o empoderamento do capitalismo, interligando aos conteúdos estudados na disciplina de história.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmBcNFuK