Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Saída Pedagógica - 6º ano

Saída Pedagógica - 6º ano

Em um clima de aprendizagem os alunos do 6º ano visitaram a EXPOSOL – Exposição Feira de Soledade, que é considerada a maior feira de Pedras Preciosas da América Latina e a maior feira Multissetorial do interior do Rio Grande do Sul, a EXPOSOL 2018 é um evento de caráter empresarial, com as suas atividades direcionadas para as feiras específicas, em sua 18ª edição, a EXPOSOL  tem abrangência nacional e internacional, com frequência anual e fixa. Os alunos realizaram uma análise de como funciona uma feira, seus setores, fazendo comparativos com os conhecimentos adquiridos em aula.

Destacando aprendizagens em sala de aula com as disciplinas de História, Geografia  e Ciências com os conteúdos abordados: Rochas, solos e minerais: o que são? Quais os tipos de rocha; Qual a importância econômica das rochas e minerais para região e para o país; O impacto ambiental gerado pela extração dos minérios; Tipos de solos e seus cuidados; Surgimento das primeiras cidades; O desenvolvimento do comércio; Herança Cultural, etc..

O conhecimento é adquirido com troca de vivências e ações, em observar o meio no qual estamos inseridos, em conhecer as mais variadas realidades dentro da sociedade, o conhecimento não é transmitido apenas nas quatro paredes da sala de aula, mas, é também proporcionado lá fora, onde os alunos conseguem perceber a sensibilidade no processo humano.

Veja mais: https://flic.kr/s/aHsmi4jJSe