Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Saída Pedagógica 6º ano

Saída Pedagógica 6º ano

No último dia 15 de setembro, os alunos do 6º ano, turma 161 do IE, realizaram uma saída pedagógica ao município de Ametista do Sul. Entre os objetivos da saída estava o de complementar a parte teórica das aulas de Geografia e Ciências, sobre a origem, formação, tipos de rochas e impactos socioambientais causados pela extração de minerais.

Para isto, a turma visitou vários locais em Ametista do Sul. O primeiro foi Igreja de São Gabriel, revestida com aproximadamente 40 toneladas de pedras Ametista, um garimpo em atividade onde os alunos ouviram a explanação sobre o dia a dia dos garimpeiros, a forma de extração das pedras preciosas da rocha basalto, sobre a comercialização e exportação destas para países da Ásia, principais compradores. Outro local visitado foi um garimpo desativado que se tornou vinícola, pois a temperatura permanece sempre em 17º, adequada para envelhecer os vinhos em barris de carvalho importados da França. A turma também visitou o Parque Museu, onde o grupo conheceu a maior coleção de minerais do Brasil. Para finalizar o grupo conheceu a Pirâmide Esotérica localizada na Praça de Ametista do Sul.

Os objetivos estabelecidos para a saída de estudos ao município de Ametista do Sul foram alcançados. Momentos de grande aprendizagem e aquisição de conhecimentos importantíssimos!

Veja mais: https://flic.kr/s/aHsm84sb2U