Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Identidades Brasileiras

Projeto Identidades Brasileiras

Na disciplina de História os alunos do 9º ano desenvolveram o Projeto Identidades Brasileiras. A turma foi dividida em grupos com o objetivo de motivar os alunos à pesquisa, destacando as mais diversas áreas do Brasil, como: sua Geografia, as Religiões, Composição Étnica, Governo e Política, Forças Armadas, Turismo, Ciência e Tecnologia, Mídias e Comunicação, Cultura, Música, Culinária e Esportes, provocando nos alunos a aprendizagem pelo seu país e sua diversidade nos mais variados setores, relacionando com o conteúdo de sala de aula, a política do Brasil em seus diversos períodos.

Os alunos realizaram pesquisas sobre seus respectivos temas no desenvolvimento de um trabalho escrito, construíram maquetes, cartazes, exposição de objetos, peças de roupas e áudio de músicas, durante algumas aulas e no turno inverso.

Associar os tempos passados da história à atualidade e ao meio que o educando vive é uma tarefa primordial nos estudos da História, aproximar o aluno de sua origem natural faz com que o mesmo valorize seu país e contribuía futuramente para a verdadeira mudança que todos esperam.

Veja mais: https://flic.kr/s/aHskJFtbT1