Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Saída Pedagógica - 3º ano

Saída Pedagógica - 3º ano

Vivemos em uma era que estamos conectados com o mundo inteiro, mas muitas vezes, desconectados uns com os outros, desconectados com a natureza. É neste contexto que está inserida a nossa proposta da Saída Pedagógica do 3º ano de aprender junto à natureza. Uma escola ao ar livre.

A turma 131 - 3º ano realizou sua Saída Pedagógica para o Sítio Pedagógico Paraíso em Santa Cruz do Sul.  O Sítio Pedagógico propõe atividades simples, viáveis, estimulantes, buscando inspirar maior integração entre os conteúdos curriculares e as práticas educacionais, complementando e qualificando as atividades pedagógicas do ensino regular, transcendendo a sala de aula convencional, realizando a aula ao ar livre.

Os alunos passaram o dia no Sítio e realizaram várias atividades: Jardim dos Sentidos, Relógio do Corpo Humano, Bauerngarten, Relógio do Sol, Memorial ao Imigrante e contato com a natureza e animais.

Veja mais: https://flic.kr/s/aHskyjaQ2x