Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Oficina do Texto - Portal Educacional

Oficina do Texto - Portal Educacional

A Oficina do Texto oferece a possibilidade de cada aluno criar uma obra literária em parceria com figuras importantes de nosso cenário artístico e intelectual.

A partir de uma versão virtual, cada uma de dezenas de milhares de obras é transformada em um exemplar único de um texto impresso, que pode ser um livro, uma história em quadrinhos ou um jornal.

No IE a tarde de autógrafos marcou a chegada dos exemplares das obras da Oficina do Texto, dos nossos coautores e tornou-se o ponto culminante de uma proposta que favoreceu o desenvolvimento dos estudantes, encantando os familiares e enriquecendo o currículo de professores.

Há um aspecto único na experiência de coautoria, que é o fato de saber que o nome do participante é associado ao de uma figura importante de nossa arte e cultura. Desde as primeiras experiências, que tiveram como autor de roteiros em imagens o grande Ziraldo, essas duas características da Oficina do Texto dão solidez pedagógica à proposta e fazem dela um excelente complemento ao processo de ensino de línguas dos nossos alunos.

Veja mais: https://flic.kr/s/aHskyCXf92