Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inspirados em Jackson Pollock, alunos do 5º ano praticam a “pintura gestual”

Inspirados em Jackson Pollock, alunos do 5º ano praticam a “pintura gestual”

Clique para ampliar

A turma 151 do 5º ano realizou uma atividade um tanto artística e divertida. Os estudantes vivenciaram a pintura gestual por meio da técnica de “dripping” (gotejamento), inspirada nas obras do artista norte-americano Jackson Pollock. A prática foi resultado dos estudos sobre arte abstrata orgânica e teoria das cores que ocorreram ao longo do trimestre nas aulas de Arte.

Os alunos conheceram obras do artista, que ficou mundialmente conhecido pelo seu estilo único, a partir de reproduções de imagens e de vídeos que mostram Pollock durante a pintura gestual. Para concluir, eles próprios fizeram suas pinturas, utilizando a técnica de “dripping”.

Confira as fotos da atividade.