Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IE recebe visita de autoridades políticas para restauração do Edifício Texas

IE recebe visita de autoridades políticas para restauração do Edifício Texas

IE recebe visita de autoridades políticas para restauração do Edifício Texas

Prédio construído na década de 1920 é patrimônio histórico de Passo Fundo

 

Patrimônio histórico de Passo Fundo, o Edifício Texas do Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo foi o principal assunto debatido entre as autoridades políticas da cidade nesta segunda-feira (09). Em visita feita ao Colégio, a restauração do prédio quase centenário foi discutida pelos representantes.

Além do prefeito Luciano Azevedo, ex-aluno da Instituição, o diretor Rubem Nei Rodrigues da Silva recebeu o pré-candidato ao Senado Beto Albuquerque, ambém ex-aluno, o deputado estadual Catarina Paladini, o secretário municipal de Educação, Edemilson Ramos Brandão, a secretária municipal de Planejamento, Ana Paula Wickert, o secretário municipal de Obras, João Antonio Bordin, e o secretário municipal de Serviços Gerais, Cristiam Thans.

De acordo com o diretor do IE, a visita do prefeito foi de extrema importância. “Ele veio como ex-aluno rever o Colégio onde esteve durante toda a educação básica. Além disso, é importante o fato de querer ajudar a pensar alternativas de restauração do prédio Texas. Desta visita originou-se uma reunião na próxima semana, na Prefeitura Municipal, para traçarmos linhas de ações e a concretização do objetivo de restauração", disse.

Em julho de 2017, o Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo (IE) lançou uma campanha de arrecadação de fundos para a restauração do Edifício Texas, um dos símbolos arquitetônicos da cidade, construído na década de 1920 por estudantes metodistas da Universidade do estado homônimo, nos Estados Unidos.

O Edifício foi, ao lado do Prédio Daniel, o primeiro espaço construído paras as atividades do IE. Nos últimos anos, a estrutura do local passou a demandar reformas e intervenções, fundamentais para a preservação da sua memória e retorno das atividades acadêmicas no ambiente. No prédio histórico foram realizadas formaturas, celebrações e apresentações que fazem parte das histórias de milhares de pessoas da região de Passo Fundo.

Para maiores informações sobre a campanha de arrecadação de fundos para a restauração do Edifício Texas, assim como sua história completa com fotos, acesse o site http://colegiometodista.g12.br/ie/restauracao-do-edificio-texas.

 

Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo (IE)
Telefone:
(54) 3312.1988
E-mail: ie.passofundo@passofundo.metodista.br