Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IE recebe visita de autoridades políticas para restauração do Edifício Texas

IE recebe visita de autoridades políticas para restauração do Edifício Texas

Prédio construído na década de 1920 é patrimônio histórico de Passo Fundo

Patrimônio histórico de Passo Fundo, o Edifício Texas do Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo foi o principal assunto debatido entre as autoridades políticas da cidade nesta segunda-feira (09). Em visita feita ao Colégio, a restauração do prédio quase centenário foi discutida pelos representantes.

Além do prefeito Luciano Azevedo, ex-aluno da Instituição, o diretor Rubem Nei Rodrigues da Silva recebeu o pré-candidato ao Senado Beto Albuquerque, ambém ex-aluno, o deputado estadual Catarina Paladini, o secretário municipal de Educação, Edemilson Ramos Brandão, a secretária municipal de Planejamento, Ana Paula Wickert, o secretário municipal de Obras, João Antonio Bordin, e o secretário municipal de Serviços Gerais, Cristiam Thans.

De acordo com o diretor do IE, a visita do prefeito foi de extrema importância. “Ele veio como ex-aluno rever o Colégio onde esteve durante toda a educação básica. Além disso, é importante o fato de querer ajudar a pensar alternativas de restauração do prédio Texas. Desta visita originou-se uma reunião na próxima semana, na Prefeitura Municipal, para traçarmos linhas de ações e a concretização do objetivo de restauração", disse.

Em julho de 2017, o Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo (IE) lançou uma campanha de arrecadação de fundos para a restauração do Edifício Texas, um dos símbolos arquitetônicos da cidade, construído na década de 1920 por estudantes metodistas da Universidade do estado homônimo, nos Estados Unidos.

O Edifício foi, ao lado do Prédio Daniel, o primeiro espaço construído paras as atividades do IE. Nos últimos anos, a estrutura do local passou a demandar reformas e intervenções, fundamentais para a preservação da sua memória e retorno das atividades acadêmicas no ambiente. No prédio histórico foram realizadas formaturas, celebrações e apresentações que fazem parte das histórias de milhares de pessoas da região de Passo Fundo.

Para maiores informações sobre a campanha de arrecadação de fundos para a restauração do Edifício Texas, assim como sua história completa com fotos, acesse o site http://colegiometodista.g12.br/ie/restauracao-do-edificio-texas.

Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo (IE)
Telefone:
(54) 3312.1988