Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IE comemora cem anos com programação exclusiva e iluminação especial

IE comemora cem anos com programação exclusiva e iluminação especial

Atrações culturais, jantar comemorativo e feixe de cores destacam “Semana do IE”
IE comemora cem anos com programação exclusiva e iluminação especial
Perspectiva Ed. Texas, após reforma

O Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo – IE comemora cem anos, no dia 15 de março. Para celebrar esta data especial, a instituição preparou a "Semana do  IE", que ocorre entre os dias 08 e 14 de março, e contará com diversas ações que compõem a identidade do colégio.

As ações têm como objetivo reunir funcionários, professores, ex-alunos, alunos e familiares, e a comunidade passo-fundense para celebrar o centenário do colégio.

Fazem parte da programação o tradicional Culto de Ação de Graças, exposições culturais, lançamento de livro que rememoram personalidades e símbolos marcantes do colégio, e um jantar comemorativo, que será realizado no Clube Comercial. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou por telefone (54) 3312-1988.

Homenagem iluminada

“Semana do IE” também ganhará uma iluminação especial na cor azul do colégio, nos principais prédios históricos e pontos significativos da região.

Serão iluminados: Prédio Texas do Instituto Educacional, Praça Marechal Floriano Peixoto e seus monumentos, GARE, Biblioteca Pública Municipal, Museu Histórico Regional, Instituto Histórico, Arquivo Histórico, Estátua do Teixeirinha e a Igreja Metodista Central.

Durante estes anos, o IE teve como propósito colaborar com as formações educacional, política, econômica e sociocultural de seus alunos e da comunidade de Passo Fundo, sendo estas ações uma homenagem a todos os envolvidos na construção contínua desta missão.

“A escola continua valorizando os princípios éticos, cristãos e sociais que permeiam toda a Educação Metodista em todo o Brasil e no mundo, e é um legado que não abrimos mão, principalmente por entender que é desta forma que vamos formar cidadãos e agentes de transformação da sociedade”, afirma Rubem Nei Rodrigues da Silva, diretor do IE.

“IE, 100 anos se renovando”

Para traduzir esta data marcante, o colégio traz no novo slogan “IE, 100 anos se renovando”, que também representa as novidades que acontecerão a partir deste ano. Estão entre elas: um programa bilíngue em parceria com a Internacional School, aulas interativas com apoio de equipamentos e o retorno do Ensino Médio, como modalidade.

Os cem anos do IE também marcam o lançamento da campanha de captação de recursos para restauração do Prédio Texas, Patrimônio Histórico e Cultural do Município, que atualmente necessita de reformas no telhado.

A expectativa é que a celebração do centenário sensibilize a sociedade para a importância histórica da edificação, mobilizando a captação de recursos por meio de incentivos fiscais, doações e o auxílio do poder público.

As informações sobre o Prédio Texas podem ser conferidas neste link.

Confira a programação completa da “Semana do IE”:

Culto de Ação de Graças pelo Centenário do IE

08 de março às 19h30

Local: Igreja Metodista Central

Mensagem: Bispo Luis Vergílio B. da Rosa

Abertura da Exposição “A mente sã em corpo forte”: os 100 anos do Instituto

Educacional de Passo Fundo

10 de março às 18h

Local: Museu Histórico Regional

Abertura da Exposição “Teus filhos somos! Retrospectivas de artistas Ienses”

12 de março às 19h

Local: Galeria Estação da Arte - junto à Gare Estação Gastronômica

Sessão Solene pelo Centenário do IE e Lançamento e sessão de autógrafos do livro

“Instituto Educacional de Passo Fundo: 100 Anos de Histórias”

13 de março às 17h30

Local: Auditório UFFSPF

Jantar Baile Colunas Ienses

14 de março às 20h

Local: Clube Comercial

Ingressos disponíveis pelo site ou pelo telefone: (54) 3312-1988, em horário comercial.

registrado em: ,