Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Exposição artística literária

Exposição artística literária

Os alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II, na disciplina de Língua Portuguesa com a professora Vanessa, realizaram uma exposição artística literária no espaço da biblioteca Érico Veríssimo do IE, após a leitura literária avaliada no I Trimestre, o 6º anos com Três Histórias Pantaneiras do escritor Fabio Sombra e o 7º ano com a obra Brigas, Bilhetes e Beijos da escritora Renata Tufano, esta que esteve presente na Jornada de Literatura do ano passado e foi muito aclamada pelos jovens com esta obra instigante que fala sobre preconceito, bulliyng, paixão adolescente, amizades e vida escolar.

Os alunos apresentaram-se para as demais turmas do Ensino Fundamental. Para isso, os alunos do 6º ano construíram maquetes, para representar os cenários e cenas marcantes das obras. Além disso, realizaram um recital de trechos importantes da obra e uma breve apresentação dos momentos iniciais do enredo. Já os alunos do 7° ano, representaram espaços e objetos do enredo que lhes chamaram a atenção através de uma alegoria (escultura), que poderia ser feita com gesso, argila, biscuit ou qualquer outro material de modelagem. Eles recitaram cartas que aparecem no enredo e uma breve sinopse que instigou os seus ouvintes a quererem conhecer a obra.

Com esta atividade foi possível exercitar diversas habilidades pertinentes ao desenvolvimento destes jovens: apresentação em público que exige postura e articulação da oralidade, a capacidade de organizar espaços para expor materiais visuais, a confecção de material visual que manifeste sua interpretação de um texto escrito.

Veja mais: https://flic.kr/s/aHsmfTQZ73